Com participação de caravanas de todas as regiões do Estado, a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE), em parceria com o Sebrae-CE e com o Banco do Nordeste, realizou, ontem (21/09), no Centro de Negócios do Sebrae-CE, em Fortaleza, o XI Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (FestMicro 2018). O evento reuniu mais de 600 empreendedores.

Com o tema Inovar Para Competir, o FestMicro 2018 foi pensado com o objetivo de reunir representantes de empresas de micro e pequeno porte, além de micro-empreendedores individuais (MEIs). O Encontro discutiu a importância dos pequenos negócios e o fortalecimento do segmento no Estado. “Competir requer estudo, criatividade e mudança constante”, ressalta a presidente da Femicro-CE, Dalvani Mota.

Para o Diretor Superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, um evento como este incentiva o empreendedorismo. “Um encontro como este faz com que os micro e pequenos empresários troquem ideias e experiências. Isso fortalece o setor. Fortalece o associativismo”, pontua. O FestMicro 2018 contou com uma programação especial com palestras e debates.

O XI Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (FestMicro 2018) contou com o apoio institucional da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (COMICRO), da Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza (AMPEFORT), da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC) e da Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).