Foto: Divulgação

Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil

Com essa decisão, os veículos vendidos no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente da Argentina e do Uruguai.

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em fábricas no Brasil neste ano de 2021. As fábricas serão fechadas e apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo, serão mantidos.

As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda. Com isso, os modelos Ka e EcoSport deixam de ser fabricados e terão suas vendas interrompidas assim que o estoque acabar.

No último trimestre de 2021, será fechada também a planta da Troller, na cidade de Horizonte (CE). A empresa afirma que irá trabalhar em parcerias com os sindicatos, buscando “minimizar os impactos do encerramento da produção”.


“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também