Forças de Segurança mobilizadas em mais uma ação Choque de Ordem

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cadela da Guarda Civil encontra drogas durante operação no Centro 

A quinta edição do Choque de Ordem realizado nesta sexta-feira (15.02) teve a participação da cadela do grupamento de operações da Guarda Civil, a Scolt uma pastora holandesa treinada para detecção de entorpecentes. O Choque de Ordem foi realizado pela Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, CPTrans, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar, em vias do Centro da cidade.

Sete carros foram autuados, seis motos e três veículos rebocados. Durante a operação, Scolt encontrou drogas no tênis de um menor de idade. Quatro outros adolescentes foram apreendidos consumindo bebidas alcoólicas e foram apresentados ao Conselho Tutelar e Vara da Infância, para que as devidas providências fossem tomadas. O menor que portava as drogas encontradas pela cadela Scolt, também foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Um maior de idade, que o acompanhava, também foi detido.

“Vamos dar continuidade nas ações para manter a segurança na cidade. estamos intensificando as rondas nos locais mais críticos e manteremos todo o efetivo nas ruas principalmente com a chegada do Carnaval”, destacou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Os agentes atuaram por toda Praça da Liberdade e arredores; Praça 14 Bis; Rua 13 de Maio; entorno da Catedral além da A Rua Nelson de Sá Earp que foi gradeada, para garantir a fluidez do trânsito. A operação começou às 21h  e foi encerrada por volta de meia noite. 

 “O Choque de Ordem é mais um trabalho para reforçar a segurança no município. A Guarda também possui 30 homens fazendo a segurança pelas ruas, além do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), que mantém 56 câmeras em funcionamento, com imagens em tempo real monitoradas”, pontua a comandante interino da Guarda Civil, Cláudia Conceição.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.