Força-tarefa verifica adequação do comércio às regras do Código de Defesa do Consumidor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Código de Defesa do Consumidor deve estar disponível aos clientes de qualquer estabelecimento, assim como o livro de reclamações e o cartaz com os números do Procon. E é exatamente para verificar se os estabelecimentos de Petrópolis estão adequados à legislação é que a equipe do órgão de defesa do consumidor saiu às ruas em regime de força-tarefa para orientar os estabelecimentos sobre essas regras. Nesta terça-feira (21.05) a equipe passou pelas lojas da Rua do Imperador.

Além de prestar os esclarecimentos, a equipe possui exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e cópias dos cartazes com os contatos do Procon. Os estabelecimentos estão sendo orientados a adquirir o livro de reclamações, caso não possuam. A ação tem caráter educativo. Nesta segunda (20), primeiro dia de ação, os comerciantes da 16 de Março receberam o grupo do Procon

“Uma ação de caráter educativo onde a intensão é passar por todo o comércio, verificar se estão adequados e solicitar, caso não estejam, que realizem a aquisição do livro de reclamações e façam o cadastro junto ao Procon. Isso é fundamental nesse processo. Além disso estamos fornecendo o cartaz com os dados do Procon atualizado e um exemplar do próprio CDC nos locais que não possuem”, explicar o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Ao longo da semana, a expectativa é concluir a Rua do Imperador, dando início à Rua Teresa. Após essa fase, os comércios dos distritos receberão as equipes do órgão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.