O Código de Defesa do Consumidor deve estar disponível aos clientes de qualquer estabelecimento, assim como o livro de reclamações e o cartaz com os números do Procon. E é exatamente para verificar se os estabelecimentos de Petrópolis estão adequados à legislação é que a equipe do órgão de defesa do consumidor saiu às ruas em regime de força-tarefa para orientar os estabelecimentos sobre essas regras. Nesta terça-feira (21.05) a equipe passou pelas lojas da Rua do Imperador.

Além de prestar os esclarecimentos, a equipe possui exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e cópias dos cartazes com os contatos do Procon. Os estabelecimentos estão sendo orientados a adquirir o livro de reclamações, caso não possuam. A ação tem caráter educativo. Nesta segunda (20), primeiro dia de ação, os comerciantes da 16 de Março receberam o grupo do Procon

“Uma ação de caráter educativo onde a intensão é passar por todo o comércio, verificar se estão adequados e solicitar, caso não estejam, que realizem a aquisição do livro de reclamações e façam o cadastro junto ao Procon. Isso é fundamental nesse processo. Além disso estamos fornecendo o cartaz com os dados do Procon atualizado e um exemplar do próprio CDC nos locais que não possuem”, explicar o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Ao longo da semana, a expectativa é concluir a Rua do Imperador, dando início à Rua Teresa. Após essa fase, os comércios dos distritos receberão as equipes do órgão.