Foi dado o pontapé inicial do primeiro Campeonato Municipal Fut-7 de escolinhas organizado pela LPD

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Começou no último final de semana, o primeiro Campeonato Municipal Fut-7 de Escolinhas, organizado pela LPD em Petrópolis. O evento aconteceu no sábado, no Estádio Osório Júnior, Estádio do EC Cascatinha e mais de 3000 pessoas prestigiaram o evento.

O campo principal foi dividido em 4 partes, possibilitando jogos simultâneos, promovendo a interação entre as crianças disputando o mesmo tempo de jogo. Cerca de 500 atletas foram inscritos e distribuídos em 42 equipes, da categoria Sub-6 até o Sub-16 jogando entre si.

Desde o início, às 9H, nas arquibancadas do Estádio, estavam presentes amigos e familiares que demonstraram apoio às crianças e prestigiaram o Campeonato. Paulo Vianna, levou o neto Matheus Vianna, que tem 6 anos e joga pelo time Petrópolis Magic, conta que está revivendo o passado: “É como se voltasse a minha infância. Lembrei de quando comecei com 8 anos na escolinha do Serrano. É uma sensação maravilhosa ver meu neto começando também”.
O presidente da LPD, Geraldo Barros, afirmou que um sonho pessoal foi realizado: “Eu fui dono de uma escolinha de futebol na cidade desde 2002, e sentíamos a necessidade de ter uma competição para o nível das crianças com um caráter mais educacional. Nós lutamos com todas as escolinhas da cidade para que esse sonho te tornasse realidade”.
A competição acontece até o mês de Novembro, com um evento a cada mês, sempre acontecendo no Estádio Osório Júnior. O Campeonato faz parte de mais uma modalidade inserida no Calendário da Liga em 2019. Além do Fut-7, modalidades como Vôlei e Handebol são novidades neste ano, além das já tradicionais competições de Futsal e Futebol de Campo.

Segundo Geraldo, a satisfação com o evento foi grande, e o sentimento é de evolução: “O primeiro foi muito bom, com uma aceitação muito boa entre todos os envolvidos. Passaram pelo campo do Cascatinha mais de 3 mil pessoas. Foi um grande sucesso, e vamos melhorar cada vez mais. É uma contribuição da Liga com todas as escolinhas, que movimentam muitas crianças da cidade”.
E ainda teve brinde para a criançada. A loja patrocinadora oficial da competição, lançou o “desafio do golfinho”. Os jogadores deviam acertar um pequeno gol, de uma determinada distância. A dificuldade aumentava conforme fosse passando de fase. Os vencedores ganharam brindes distribuídos pela loja.

LPD recebe Prêmio Padre Quinha

A LPD (Liga Petropolitana de Desportos) recebeu o prêmio Padre Quinha na noite da última quinta-feira (12), em evento realizado na Câmara Municipal de Petrópolis.
A premiação que completou a sua quarta edição, homenageou a Liga pelo seu relevante desempenho junto às causas sociais na cidade Imperial. Recebe esse nome, por conta do Padre Quinha, que faleceu em 2013, mas que deixou seu nome marcado na cidade de Petrópolis. Durante a sua trajetória, não poupou esforços para ajudar a todos. Tornando-se
um grande exemplo de assistência social no município.
A seleção dos prêmios, ocorre através da nomeação dos vereadores da cidade. Hingo Hammes foi o responsável pela indicação da Liga, possibilitando essa conquista.
O presidente da Liga, Geraldo Barros, explica a importância de receber o prêmio: “A Liga Petropolitana, no passado, olhava muito mais para as competições. Atualmente, ela está com um olhar mais voltado para as causas sociais, ao qual ela está inserida, do que propriamente para as competições.”
A Liga contém, aproximadamente, 2.000 atletas em suas competições, e segundo Geraldo o objetivo é crescer cada vez mais: “A nossa intenção é promover cada vez mais ações, inserindo a Liga como entidade que seja benéfica não só dentro do esporte, mas para a sociedade em geral.”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.