Foto: Divulgação

Foca é resgatada após nadar por duas semanas com lata presa na boca

O filhote nadou por cerca de 128 km até ser avistado novamente na Escócia e, dessa vez, ele foi resgatado pela polícia marítima.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após nadar por duas semanas com uma lata de bebida presa na boca, um filhote de foca foi resgato no litoral da Escócia na segunda-feira (18). Ele teve a lata removida e já está de volta à natureza, de acordo com as autoridades.

A foca foi avistada pela primeira vez com a lata presa na mandíbula em 6 de outubro, em Belfast, na Irlanda do Norte. As autoridades tentaram resgatá-la, mas não conseguiram. O filhote nadou por cerca de 128 km até ser avistado novamente na Escócia e, dessa vez, ele foi resgatado pela polícia marítima.

Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, os policiais encontraram a foca com a lata presa na mandíbula próxima a um bueiro, após uma tempestade. Assim que eles removeram a lata de sua mandíbula, o animal pulou de volta na água e saiu nadando.

Durantes as buscas, ONGs do Reino Unido fizeram postagens nas redes sociais pedindo que as pessoas ajudassem, informando as autoridades se avistassem o animal.

A organização Debbie Doolittle’s Wild Life comemorou a notícia e postou em suas redes sociais pedindo que as pessoas não joguem lixo fora das lixeiras e não ignorem o lixo descartado de maneira errada por outras pessoas.

“Não pise no lixo que algum idiota preguiçoso descartou aos pés deles. Recolha o lixo e jogue-o em uma lixeira próxima. Não importa onde esteja, na floresta, na rua, na praia, na costa de lagos e lagoas. Cada pouco que seja feito irá impedir que nossa bela vida selvagem sofra desnecessariamente”, postou Debbie Doolittle’s Wild Life.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.