FNCC recebe doações da equipe do CEBRAC

Na manhã de ontem, a equipe de funcionários do CEBRAC Petrópolis, realizou a entrega de doações feitas por seus alunos para a FNCC, localizada na Rua Monsenhor Bacelar, no Bairro Valparaíso.Ao todo foram entregues 462 unidades de gelatina e 20 agasalhos, arrecadados pela campanha feita entre os alunos do Centro de Cursos Profissionalizantes.

Ao logo do ano o CEBRAC realiza diversas campanhas com o intuito de colaborar com a comunidade, e em contato com a direção da entidade, chegou a conclusão em arrecadar gelatina para o tratamento das pessoas assistidas pela ONG.

Segundo os responsáveis da FNCC, os pacientes em tratamento de câncer, sofrem lesões no aparelho digestivo que provocam dores ao ingerirem alimentos sólidos, por isso a importância da gelatina, produto com capacidade nutritiva e refrescante e de fácil aceitação por pessoas de qualquer idade.

A FNCC – Frente Nacional de Combate ao Câncer – é uma entidade nãogovernamental e sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer e diminuir o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e também de suas famílias.


O trabalho da FNCC é criar formas de complementar o tratamento, orientando e auxiliando no trajeto de seus pacientes nas instituições de saúde, viabilizando benefícios, fornecendo medicamentos, suplementos e disponibilizando terapias, com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, e também disponibilizando terapias alternativas como massoterapia, reiki e outras terapias ocupacionais com aulas de artesanatos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment