O Fluminense venceu na noite desta quinta-feira (24), o Olímpia por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em partida realizada no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras teve domínio na maior parte do jogo e marcou dois gols, com André e Germán Cano.
O Olímpia desde o início propôs uma estratégia reativa, se defendendo e tentando os contra-ataques. A equipe paraguaia utilizou da mesma estratégia para eliminar o Flamengo nas oitavas de final. Desse modo, o Fluminense se manteve na maior parte do tempo no campo de ataque e trocando passes em volta da grande área do adversário. Ainda no 1° tempo, André chutou de fora da área e marcou um belo gol, abrindo o placar do jogo.
No 2° tempo, apesar da desvantagem, o Olímpia voltou com o mesmo mecanismo, com isso, o Tricolor também manteve sua estratégia de empurrar a defesa adversária. Keno estava em noite iluminada e fez uma bela jogada na linha de fundo, Árias desviou, John Kennedy tentou, mas a bola sobrou para Cano, que marcou o segundo gol tricolor.
Com essa vitória por 2 a 0, a equipe carioca vai para o Paraguai com vantagem. O Olímpia receberá o Fluminense no dia 31 de agosto, dentro de sua casa, em jogo válido pela volta das quartas de final.
Comentários estão fechados.