Por Guilherme Nascimento Oliveira

 

O tricolor entrou em campo na tarde de ontem, pressionado a vencer o adversário catarinense, que é rival direto na briga pela permanência na primeira divisão, sendo que, os resultados de sábado o colocavam na zona de rebaixamento, a torcida se mobilizou e foi ao Maracanã empurrar o time, que venceu pela contagem mínima.

O gol foi marcado no início do jogo pelo centroavante Henrique, que agora é o artilheiro isolado do campeonato com 15 gols, de quebra o tricolor encerrou um jejum de 6 partidas sem vencer na competição, afundando o Avaí entre os quatro piores do campeonato brasileiro, dando alívio a um time pressionado, que chegou a trocar de dirigente em função dos problemas técnicos e financeiros do clube nesta temporada.

O público foi pequeno, apenas 16.062 testemunhas, fruto dentre outros motivos da crise técnica que o Fluminense vive neste segundo semestre, onde o time não rendeu o que prometia no início da temporada, quando chegou a ser vice-campeão carioca e campeão da Taça Guanabara, jogando um ótimo futebol, a esperança é que a equipe retome o rumo das vitórias e fique na séria A no ano que vem e consiga vencer a Copa Sul-Americana deste ano. O time agora é o décimo segundo com 35 pontos, três a mais que o Vitória que é a primeira equipe a figurar na zona de descenso.

 

Sobre Guilherme Nascimento Oliveira

Guilherme Oliveira é o mais recente colaborador do Portal Giro, graduando em História na UNIRIO, foi atleta, jogador de futebol no Petropolitano Foot-Ball Club, no atua com mídia esportiva desde 2013, é repórter e comentarista de esportes diversos, principalmente no futebol e no automobilismo.

 

Crédito da foto: Nelson Perez – FFC