Na tarde de sábado, no Maracanã, o Fluminense enfrentou a Chapecoense, buscando quebrar um incomodo jejum, o time carioca jamais havia vencido a equipe catarinense em campeonatos brasileiros, o verdão do oeste disputa a primeira divisão desde 2014.

Num intervalo de quatro minutos, dentro do primeiro tempo, o Fluminense marcou dois gols, com Pedro e Marcos Júnior, deixando a entender que desa vez o time conseguiria o triunfo diante de um time que ao longo dos anos vinha sendo uma pedra no sapato do time carioca.

No inicio do segundo tempo, a Chapecoense diminuiu o contador com o atacante Arthur Caíque, a partir daí o time começou a correr atrás do empate, que é sempre importante num campeonato de pontos corridos quando se joga fora de casa, mas o Fluminense se impôs com mais um gol no final marcado por Pedro.

Após o jogo, os tricolores cantaram músicas em favor de Pedro e tripudiando de Henrique Ceifador que trocou o time das Laranjeiras pelo Flamengo, o que magoou de certa forma uma parcela da torcida, que deixou o antigo artilheiro para trás e apoia um atleta formado no clube que busca o carinho do tricolor.

(imagem rádio globo)