Na tarde de hoje, a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou o sorteio do chaveamento da primeira fase da Copa do Brasil de 2018, 80 times participarão da primeira rodada da competição que será iniciada no dia 31 de janeiro de 2018.

Dois times grandes do Rio de Janeiro estão na primeira fase, o Botafogo e o Fluminense, a dupla Flamengo e Vasco da Gama só ingressa no torneio na quarta fase, por terem se classificado pelo menos para a fase preliminar da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Os dois times iniciarão a sua jornada fora de casa, o Fluminense, campeão da competição em 2007 e vice-campeão em 2005, enfrentará o Caldense, da cidade de Poços de Calda, interior de Minas Gerais que tem se destacado nos últimos anos no futebol mineiro, chegando a ser vice-campeão estadual em 2015.

O adversário do Botafogo será a equipe do Aparecidense, da cidade de Aparecida de Goiás, interior do estado de Goiás, o time venceu as divisões de acesso do campeonato estadual nos últimos anos e chegou a final da primeira divisão recentemente, sendo derrotado pelo Goiás.

( imagem retirada do site da CBF)