Flexibilização: atrativos turísticos poderão ser reabertos a partir do dia 08 de outubro

As flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura informa que a partir do dia 08 de outubro atrativos turísticos de Petrópolis poderão voltar a funcionar. Importante ressaltar que o município, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da covid-19. E as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade. Caso o número aumente e chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown. O monitoramento vai continuar sendo feito.

A flexibilização vem sendo feita pelo governo municipal, embasado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária para a segurança e proteção dos petropolitanos.

Apesar da liberação, não haverá flexibilização dos controles sanitários nas entradas da cidade, permanecendo os decretos atuais.

No caso dos atrativos turísticos, assim como as demais atividades já flexibilizadas, as instituições também deverão seguir um protocolo, autorizado pela vigilância sanitária, como a organização da fila, respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados deverão ser limitados a 50% o acesso dos visitantes. Os restaurantes e lanchonetes também precisam seguir as regras, ou seja, devem cumprir uma série de regras sanitárias para garantir a higienização dos estabelecimentos e normas de atendimento, como distanciamento entre clientes e mesas, redução da capacidade de atendimento, entre outras.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.