Na tarde de hoje, foi realizado o segundo clássico entre Flamengo e Botafogo na temporada, o primeiro foi válido pela semifinal da Taça Guanabara, onde em Volta Redonda o Flamengo derrotou o seu rival por 3 a 1, dessa vez o jogo foi disputado no estádio Nilton Santos.

O jogo mais uma vez teve polêmicas envolvendo decisões do juiz, a primeira foi o gol da vitória do Flamengo, marcado pelo zagueiro Rodolfo que estava em posição de impedimento, Kieza chegou a igualar para o Botafogo, só que o gol do atacante botafoguense foi anulado, de forma incorreta, pois o jogador estava em posição regular.

Tecnicamente nenhuma das duas equipes apresentou um futebol encantador, o jogo ainda teve uma expulsão, de Vinicius Júnior, que recebeu o vermelho após entrada forte no zagueiro Igor Rabello, diversos jogadores importantes das duas equipes estiveram mal no jogo.

O Flamengo volta a vencer depois de duas partidas importantes com resultados abaixo do esperado, goleada para o Fluminense pelo estadual e empate em casa na estreia da Libertadores contra o River Plate da Argentina, já o Botafogo viu a boa sequência, furto do trabalho de Adalberto Valentim desmanchar.

(imagem retirada do portal terra)