Com um ótimo público no Maracanã, principalmente pela despedida de Júlio César, um dos grandes ídolos rubro-negros deste milênio, o Flamengo venceu sua primeira partida no campeonato brasileiro.

Os gols foram marcados por Henrique Ceifador no primeiro tempo, um convertendo penalidade e outro após cruzamento na área, o jogador fez 3 gols nos últimos dois jogos, sendo dois de bola rolando, fazendo sua melhor sequência desde que chegou ao time.

Júlio César, que fazia sua última partida no Flamengo e em sua carreira profissional, fez belas defesas, principalmente pela boa atuação americana, apesar da derrota, no final o goleiro deu volta olímpica, diversas entrevistas e foi ovacionado por torcedores e companheiros de equipe, principalmente Juan, experiente zagueiro que iniciou sua carreira ao lado do goleiro, nas divisões de base.

Se o time ainda não convence a torcida, pelo menos o resultado de ontem e a festa para o eterno ídolo, que forjou-se em tantas dificuldades enfrentadas por ele e pelo clube entre o fim dos anos 1990 até a primeira metade dos anos 2000.

(imagem goal.com)