© Marcelo Cortes/CFR/Direitos Reservados

Flamengo passeia no Carioca de basquete antes de final da Champions

O pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos, foi o cestinha da partida
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Flamengo levantou, neste domingo (4), o primeiro troféu oficial do basquete brasileiro desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Rubro-negro assegurou o título do Campeonato Carioca masculino da modalidade, pela 15ª vez consecutiva, ao atropelar o Tijuca por 104 a 40. O pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos, foi o cestinha da partida, que seguiu o roteiro dos últimos compromissos, com amplo domínio flamenguista e vantagem confortável no placar.

A equipe dirigida pelo técnico Gustavo de Conti mira agora a decisão da Champions League (antiga Liga das Américas, a Libertadores do basquete masculino). No próximo dia 30 de outubro, em Montevidéu (Uruguai), o time carioca encara, em partida única, o ganhador do duelo entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, que duelam cinco dias antes. O clube foi campeão do torneio em 2014 (o ala Marquinhos e o ala-pivô Olivinha, que seguem no elenco, fizeram parte da equipe).

Sem a concorrência do Botafogo, que encerrou o projeto de basquete após a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) ser cancelada devido à pandemia, o time da Gávea não encontrou dificuldades para ratificar a soberania no Rio de Janeiro na edição 2020 do Estadual. Nos seis confrontos que realizou, o Rubro-negro anotou mais de 100 pontos quatro vezes. Contra o Municipal, pela terceira rodada, o campeão da temporada 2018/2019 do NBB venceu por 82 pontos de diferença.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.