Créditos: Alexandre Vidal/CRF

Flamengo goleia o Olimpia e cria vantagem confortável para o jogo de volta das quartas da Libertadores

Arrascaeta, Gabriel (duas vezes) e Vitinho marcaram os gols do Rubro-Negro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Flamengo venceu o Olimpia, do Paraguai, nessa quarta-feira (11), em confronto pelas quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro ganhou por quatro a zero e abriu uma vantagem confortável sobre os paraguaios, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no jogo de ida do duelo.

Não demorou para o time brasileiro sair na frente. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique foi lançado por Gabriel, que invadiu a área pela esquerda e rolou para Arrascaeta, livre, finalizar nas redes do adversário. Nos acréscimos, o camisa 9 marcou de pênalti, aumentando a vantagem. Pouco depois, o lateral Mauricio Isla perdeu uma disputa com Sosa na área e a bola sobrou para o lateral Ivan Torres descontar para os anfitriões.

Na etapa final, Gabigol fez o terceiro da equipe. Já aos 45, o atacante recebeu a bola na área pela direita e, na saída do goleiro, abriu na esquerda para Vitinho dar números finais à partida.

Ainda no primeiro tempo, em uma disputa de bola com Arrascaeta, o lateral do Olimpia, Victor Salazar, foi atingido no rosto e precisou sair de campo de ambulância. De acordo com a editora e repórter da Brasil Global Tour, Raisa Simplicio, o atleta sofreu com perda de consciência e convulsão após o choque.

Com o resultado, os cariocas se classificam à semifinal mesmo se perderem por três a zero ou qualquer placar por dois gols de diferença. Caso os paraguaios repitam o placar do jogo de ida, na próxima quarta-feira (18), no Mané Garrincha, em Brasília, o confronto será decidido nos pênaltis. O Olimpia avança no tempo normal se vencer por quatro gols de diferença ou por três gols de saldo a partir de cinco a três.

Antes do jogo de volta, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro pela frente. No domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Sport no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 16ª rodada da competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.