Palmeiras e Flamengo duelaram no Allianz Parque, o rubro-negro já com a garantia da liderança lutava para aumentar a vantagem sobre as demais equipes e via duas de suas jóias se despedirem: Felipe Vizeu e Vinícius Júnior, já o alviverde queria vencer para diminuir a distância para o mengão.

O time da casa começou pressionando o rubro-negro e abriu o placar com o atacante William, daí por diante o que ocorreu foi um domínio do Flamengo, que manteve-se durante todo o primeiro tempo, mesmo assim essa superioridade não foi traduzida em gols.

Na etapa complementar, o Flamengo finalmente alcançou seu gol de empate, com o jovem Thuller defensor que fez seu primeiro gol como profissional depois de ter se destacado nas divisões inferiores, depois disso o verdão voltou a pressionar, no entanto, não alterou o placar.

A mancha ficou por conta da arbitragem que por negligencia com a série de faltas cometidas principalmente pelo time mandante, fez com que explodisse uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes na parte final do jogo, sendo expulsos: Henrique Dourado, Cuellar e Jonas pelo Flamengo; Dudu, Jaílson e Thiago Martins para o verdão, o que gerou muitas críticas.

(imagem Lance)