Numa semana em que Belo Horizonte será palco de um jogo importante para a temporada do Flamengo, o primeiro compromisso na capital mineira foi válido pelo brasileirão, onde o time carioca briga pela liderança da competição.

O América Mineiro, adversário da tarde de ontem, faz uma campanha acima das expectativas, conseguindo figurar no meio da tabela, provando-se um adversário mais difícil do que se esperava.

Everton Ribeiro colocou o Flamengo em vantagem ao marcar o primeiro gol, Rafael Moura empatou para os donos da casa, convocado para a seleção, Lucas Paquetá confirmou a boa fase com mais um gol, só que um velho conhecido da torcida flamenguista, Gerson Magrão, também de cabeça igualou o contador.

Este resultado deixou o Flamengo distante quatro pontos do líder São Paulo, que derrotou o Ceará no Morumbi, o resultado mantém o time na terceira colocação do campeonato brasileiro.

Outro ponto importante da partida, foi a expulsão do volante colombiano Cuellar, que fez falta em Robinho, sendo o jogador o último do setor de defesa rubro-negro, mesmo com o erro, o atleta recebeu apoio do torcedor.

(imagem SGR)