A manhã rubro-negra tinha tudo para ser festiva, após a desilusão em mais uma eliminação do time na Copa Libertadores da América, o time retomava com força, o objetivo de levantar mais uma taça do campeonato brasileiro, que não vem há quase 10 anos.

O Ceará parecia o adversário ideal, por ser um dos quatro times de pior campanha no brasileirão e ocupante da zona de rebaixamento desde o início do campeonato, só que as coisas não saíram como o torcedor flamenguista imaginava antes do jogo.

Dominando a partida do início ao fim, o Flamengo criou inúmeras chances só que não conseguiu converter em gols, pela eficiência defensiva do adversário e por sua falta de competência para marcar gols, algo que piorou no time.

No final do jogo, no tempo acrescido, Leandro Carvalho marcou o gol que deu a vitória para o Ceará, gerando vaias e protestos da torcida, principalmente contra Lucas Paquetá, destaque do time e convocado para a seleção brasileira, que vem sendo acusado de descompromisso em sua forma de jogar futebol.

(imagem folha do MS)