No dia 15 de Novembro de 1895, seis remadores fundaram o Clube de Regatas do Flamengo, o clube só ativaria seu departamento de futebol no ano de 1912.

O Flamengo é um dos clubes mais bem sucedidos do Brasil, vencendo o campeonato carioca em 34 oportunidades sendo o primeiro título em 1914 e o último nesta temporada, onde venceu o Fluminense nas finais, sendo o maior vencedor da Taça Guanabara e o segundo maior vencedor da Taça Rio, os dois turnos do estadual.

A nível nacional, o clube venceu os brasileirões de 1980,1982,1983,1992 e 2009, totalizando cinco títulos, a Copa do Brasil de 1990, 2006 e 2013, sendo tricampeão, além da copa união de 1987, considerado pelos rubro negros o seu quarto título brasileiro, o sexto contabilizado pela torcida e boa parte da imprensa, apesar do STF ter cassado a conquista de 1987.

A nível internacional, o clube venceu a Copa Libertadores de 1981 e o mundial de clubes no mesmo ano, a conquista mundial foi reconhecida pela FIFA no último mês, em decisão de seu colegiado, assim como de outros clubes importantes do mundo.

O mengão, como é apelidado carinhosamente por sua torcida, que é a maior do Brasil, com cerca de 40 milhões de adeptos, além de uma das maiores do mundo, tem vários ídolos que contribuíram para o sucesso do clube e do futebol brasileiro como: Zico, Evaristo de Macedo, Romário, Adriano Imperador, Petkovic, Domingos da Guia, Moacir, Adílio, Andrade, Raul, Junior, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Nunes, Zizinho, Pavão, Sávio, entre tantos outros nomes inesquecíveis que moram no coração flamenguista.

O clube também é sucesso em modalidades como ginástica olímpica, onde revelou os irmãos Dyego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa, nas regatas, onde o time é o maior vencedor da competição iniciada no século XIX e no basquetebol, onde tem destaques como Oscar Schmidt, Marcelinho, Olivinha, Jp Batista, entre outros ícnoes.

O Giro parabeniza a grande torcida do Flamengo, que é a maior da cidade de Petrópolis, desejando muitas alegrias ao torcedor nos próximos períodos, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

(imagem retirada do site oficial do Flamengo)