Créditos: CONMEBOL

Flamengo aplica outra goleada no Olimpia a avança ás semifinais da Libertadores

A equipe carioca atingiu 9 a 2 no agregado dos resultados de ambos os jogos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Flamengo voltou a golear o Olimpia, do Paraguai, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores e se classificou às semifinais. Nessa quarta-feira (18), o Rubro-Negro bateu os paraguaios no Mané Garrincha, em Brasília, por 5 a 1, diante de pouco mais de 11 mil torcedores. A equipe carioca atingiu 9 a 2 no agregado dos resultados de ambos os jogos.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral Rodinei cruzou pela direita e o atacante Gabriel Barbosa completou para o gol, abrindo o marcador para o Rubro-Negro. Aos 36, novo cruzamento na área pela direita, desta vez do meia Giorgian de Arrascaeta para o atacante Bruno Henrique ampliar de cabeça. Nos acréscimos, o atacante Jorge Recalde dominou na pequena área pela esquerda, tirou o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Diego Alves em um único corte e descontou para os paraguaios.

A reação do Olimpia durou pouco. Aos três minutos da segunda etapa, o volante Willian Arão fez o terceiro do Flamengo e sete minutos depois, o zagueiro Saúl Salcedo se enrolou com a bola, marcando contra. Aos 31, o meia Diego recebeu do atacante Vitinho pela esquerda e cruzou para Gabigol, de cabeça, balançar as redes pela segunda vez, se tornando o segundo brasileiro com mais gols por um único time na competição, com um total de 21.

Com o resultado, a equipe liderada por Renato Gaúcho pode ter o clássico diante do Fluminense na próxima fase, caso o rival bata o Barcelona de Guayaquil, do Equador. No primeiro jogo, há uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os times empataram por 2 a 2. A partida de volta será nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. Mas antes de pensar na semifinal da Libertadores, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (22), o Rubro-Negro visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, ás 16h, pela 17ª rodada da competição.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.