Veículos estacionados em ponto de ônibus, que fica na Rua Pouso Alegre, em Cascatinha, tem causado transtornos aos passageiros que tentam embarcar ou desembarcar do transporte público. Flagrantes foram registrados através de fotos que evidencia a prática do estacionamento irregular.

De acordo com moradores da região, o estacionamento irregular é rotineiro e não há fiscalização que poderia inibir a ação dos motoristas infratores.

Os carros impedem o acesso dos passageiros aos ônibus na hora do embarque e algumas pessoas acabam em risco tendo que aguardar o transporte no meio da rua. No desembarque, os passageiros são obrigados a descer longe do ponto, pois o motorista precisa encontrar uma abertura entre os carros, ou uma calçada livre, para estacionar o veículo.

A Prefeitura, em nota, informa que “a CPTrans encaminhará uma equipe ao local para verificar o caso relatado e adotar as medidas cabíveis”. Ela complementa pedindo para que a população utilize o atendimento da companhia para relatar casos semelhantes. “A Companhia destaca que para agilizar as ações em casos como o relatado, a companhia mantém à disposição da população o atendimento pelo telefone 156”, orienta a Prefeitura.