Fiscalização: Pessoas flagradas sem máscaras são orientadas por fiscais durante operação no Centro

A ação também teve a parceria do Conselho Tutelar e da 1ª Vara da Infância e da Juventude.

Na noite desta sexta-feira (09.10), equipes de fiscalização da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP) junto com a Polícia Militar, Posturas, Vigilância Sanitária e Procon percorreram ruas de possíveis aglomerações na cidade. A ação também teve a parceria do Conselho Tutelar e da 1ª Vara da Infância e da Juventude. 

A atuação das equipes começou na Praça da Liberdade e em seguida partiram para outras ruas como 13 de maio e Praça Caldas Viana, local do Mercado Municipal. A Operação também aconteceu nos bairros, como por exemplo a Praça Pasteur na Castelânea.

Na Rua 13 de Maio, as equipes orientaram estabelecimentos e consumidores sobre a proibição de aglomeração nas calçadas.  Em todos os locais, pessoas que não utilizavam máscaras eram abordadas e informadas sobre o uso obrigatório. Representantes do Conselho Tutelar e da 1ª Vara da Infância e Juventude atuaram pedindo o documento de identidade de jovens supostamente menores de idade que consumiam bebidas alcoólicas. Caso menores de 18 anos fossem pegos com bebidas alcoólicas, seriam encaminhados à tenda dos órgãos para orientação e comunicação aos pais, porém não houve ocorrências nesse sentido. Uma van do Procon também auxiliou na operação.

Os trabalhos foram encerrados aproximadamente às 1h na Praça Pasteur na Castelânea.
A ação foi considerada um sucesso.

A Prefeitura de Petrópolis reforça que atua pela preservação de vidas, fiscalizando o cumprimento dos decretos municipais. Desde o início da pandemia o principal foco é a saúde dos petropolitanos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também