Fiscalização: “Maioria dos estabelecimentos funcionava em concordância com os decretos municipais”, diz Prefeitura

Não houve relato de autuações ou intimações
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Durante a noite de sexta-feira (25.09), equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços e Ordem Pública (SSOP), do Procon, Posturas, Vigilância Sanitária, além de agentes da Guarda Civil e Polícia Militar atuaram percorrendo os locais de maior aglomeração na cidade. O foco principal da ação foi na Rua 13 de Maio, o que gerou apoio e diversos elogios de moradores da localidade em grupos de WhatsApp. Não houve relato de autuações ou intimações, pois verificado que a maioria dos estabelecimentos funcionava em concordância com os decretos municipais.

O primeiro local que a equipes atuaram foi a 13 de Maio. Os fiscais percorreram os estabelecimentos e se fixaram por mais tempo na via, o que evitou as aglomerações e a comercialização de ilegal de bebidas alcoólicas em área externa, o que é vetado por força de decreto municipal. Também houve um trabalho forte de conscientização das equipes, que orientaram consumidores sobre a proibição de aglomeração nas calçadas.

Logo após as equipes se deslocaram para o entorno da Catedral, e arredores da Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), sem nenhuma ocorrência.

Na Praça da Liberdade os fiscais e agentes encontraram um maior número de pessoas aglomeradas e jovens consumindo bebidas. Houve abordagem e a determinação para que os grupos seguissem as recomendações de segurança e voltassem para suas casas. O trabalho foi bem sucedido e logo no início da madrugada, o local já estava vazio.

Na Castelânea, as equipes de fiscalização encontraram novamente restaurantes vendendo cerveja para consumo nas calçadas e na Praça São Cristovão, o que está proibido por decreto. Todos foram orientados a seguir os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus.

As equipes ainda percorreram a Rua Aureliano Coutinho, Rua Teresa e vias adjacentes, onde alguns locais vendiam bebidas para consumo na calçada, mas que logo foram orientados a parar e seguir os protocolos de segurança determinados pelos decretos.

Durante as abordagens as equipes lembravam que, apesar de todo cidadão ter direito de ir e vir, é importante que cada pessoa permaneça se prevenindo para que o índice de contágio da covid-19 continue sendo controlado de forma satisfatória em Petrópolis. 

Dentro desse processo está incluso o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento. O governo municipal ressalta que é fundamental o empenho dos petropolitanos no zelo com a própria saúde e, principalmente, com a do próximo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.