Firjan SESI prorroga Programa Testes Covid-19 para trabalhadores das indústrias até junho

Em Petrópolis, 3.077 trabalhadores de 80 indústrias já foram testados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com novo aumento nos casos do novo coronavírus em todo o país, a Firjan SESI estendeu o prazo do Programa Testes Covid-19 até junho de 2021. A estratégia de combate à doença teve início em abril do ano passado e testou colaboradores de 840 empresas, de 77 sindicatos espalhados pelo estado. Em Petrópolis, 3.077 trabalhadores de 80 indústrias já foram testados.

O objetivo do programa da Firjan SESI é agilizar o diagnóstico da Covid-19, contribuindo para evitar a propagação do coronavírus no estado e manter a capacidade produtiva da indústria, prezando pela saúde dos trabalhadores e da população. Para micro e pequenas indústrias, com até 100 empregados, o serviço continua sendo oferecido de forma gratuita. Este grupo poderá solicitar nova testagem dos seus colaboradores, caso seja necessário. Para as médias e grandes indústrias, os testes saem a preço de custo. As solicitações podem ser feitas pelo link https://bit.ly/32BMWZi.

Embora iniciada a imunização da população, ainda não há vacina para todos os brasileiros. Diante deste cenário, como estratégia de combate à Covid-19, a testagem em massa e o rastreamento de contatos (contact tracing) – detecção dos indivíduos que tiveram contatos com uma pessoa com o vírus – se mostram ferramentas importantes por fornecerem um maior número de informações. Essa combinação estratégica permite um maior potencial para a tomada de decisão e a gestão dos impactos causados pela pandemia do coronavírus.

“A combinação desses resultados ressalta a importância da testagem frequente, uma vez que mesmo sem apresentar sintomas, este trabalhador pode transmitir o coronavírus. Assim, a identificação mais rápida de indivíduos com Covid ajuda no combate do SARS-CoV-2”, destaca o pesquisador-chefe do Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO), Antonio Fidalgo.


O método do teste molecular RT-PCR realizado pela Firjan SESI é feito a partir da coleta de secreção da garganta e das narinas, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas. A contratação desse serviço é indicada para as indústrias que mantêm seu processo produtivo operando com trabalhadores de forma presencial.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.