Firjan SENAI Petrópolis abre nova turma do curso de Modelagem 3D de Móveis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O uso de softwares para ajudar no design de móveis comerciais ou em oficinas especializadas em marcenaria já é uma realidade na maioria das empresas. Além de se tornar uma grande vantagem competitiva, essas ferramentas podem otimizar o processo produtivo e levar aos clientes uma apresentação fiel dos projetos.

Tendo Petrópolis como um dos principais polos moveleiros do Estado do Rio e de olho no crescimento do mercado nacional para os próximos meses, a Firjan SENAI Petrópolis abre nova turma do curso de Modelagem 3D de Móveis. O curso dará foco principalmente no ensino e aprimoramento do uso de softwares, como o SketchUp, voltado para a criação e desenvolvimento de projetos comerciais, modulados ou exclusivos.

O curso traz conhecimentos da marcenaria tradicional e moderna, aliando os conhecimentos básicos às novas tecnologias utilizadas nos grandes mercados produtores de móveis. “Quando você consegue elaborar um plano consistente de design identificando as peças e dimensões, fica fácil de vender as ideias para os clientes. Dá uma nova dimensão ao seu trabalho e mostra o quanto a marcenaria evoluiu”, explica o instrutor Gustavo Souza.

As aulas são realizadas aos sábados, de 9h às 13h e têm 80 horas de duração. Neste período serão abordadas projeções, escala, proporcionalidade, componentes, detalhamento, textura, planificação gráfica do projeto, cotas, posicionamento das dimensões, normas da ABNT, além da operacionalização do desenho 3D com o uso de ferramentas para criação, ajuste de escala, organização de projetos em camadas, componentes para móveis e perspectivas e vistas dos móveis.

Para se inscrever é necessário o Ensino Fundamental completo e possuir noções de informática e de marcenaria. Informações sobre valores e inscrição podem ser obtidas diretamente na unidade da Firjan SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen, pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site www.firjansenai.com.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.