Os impactos que a pode provocar na economia do Rio de Janeiro e do Brasil serão debatidos por especialistas, políticos e empresários em Petrópolis na próxima segunda-feira (22) às 10h. O Sistema FIRJAN promove o evento que pretende esclarecer as mudanças para as aposentadorias e conscientizar parlamentares e população sobre a necessidade da aprovação da nova lei o mais breve possível.

O encontro abre a agenda debates que ocorrerão com prefeitos e deputados em todas as regiões fluminenses ainda este mês. A aprovação da nova lei previdenciária é considerada fundamental pelos especialistas para a recuperação das contas dos governos federal e estadual e para a estabilidade das contas públicas do país.

Em dezembro do ano passado, um encontro na sede da FIRJAN, com os líderes do executivo de diversos municípios do Rio, marcou os 20 anos em que a FIRJAN lançou o movimento Reformas Já – em que a Federação já defendia a reforma da Previdência –, o que demonstra não ser mais possível adiar o enfrentamento desse problema.

O encontro será realizado na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana (Av. Dom Pedro I, 579 no Centro – Petrópolis).

Fonte: Sistema FIRJAN

Crédito da foto: Renata Mello / FIRJAN