FIRJAN homenageia presidente da GE Celma, Júlio Talon, com Medalha do Mérito Industrial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na região Serrana, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira entregou a Medalha do Mérito Industrial 2017 ao empresário petropolitano Júlio Talon, presidente da GE Celma, em cerimônia realizada na última quarta-feira (29/11), em Petrópolis. O prêmio é um reconhecimento às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no ano.

Ao receber a medalha Júlio Talon agradeceu a indicação feita pelos empresários e dividiu a homenagem com colaboradores da empresa. “Fico lisonjeado pela homenagem, mas não pelo reconhecimento pessoal e, sim, pelo resultado entregue diariamente por mais de 2 mil pessoas que trabalham na GE Celma” disse. “Esse prêmio é uma mensagem positiva para o poder público e outros investidores sobre a qualidade de Petrópolis e, de que a cidade é capaz de sediar muitas outras empresas e alavancar o sucesso”, completou Talon.

Líder de uma das principais empresas brasileiras, Talon é engenheiro por formação e ingressou na empresa 1985 ainda como estagiário. Depois de atuar em diversas funções e até na unidade da GE Aviation em Cincinatti (USA), Talon voltou ao Brasil e ocupou a função de diretor operacional até chegar à presidência em 2010, cargo que ocupa atualmente.

Com 66 anos de história, a GE Celma é a maior oficina de revisão e manutenção de motores aeronáuticos na América Latina e a primeira da GE a ser instalada fora dos Estados Unidos. Desde o recebimento até a fase de testes e a devolução, a unidade é capaz de revisar um motor em até 65 dias, um marco de eficiência no segmento que coloca a empresa a frente dos concorrentes.

A empresa pretende investir US$ 100 milhões até 2020, em iniciativas como a Oficina Escola para Mecânicos de Manutenção de Motores Aeronáuticos, em parceria com o SENAI Petrópolis, para formação e qualificação de novos profissionais no setor de aviaçã

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.