Contribuintes que tem débitos de IPTU, ISS, Taxas e demais tributos municipais vencidos até dezembro de 2016 têm apenas mais 5 dias para negociar os débitos, em condições especiais garantidas pelo programa de regularização tributária , o Fique em Dia, que encerra dia 30.Entre sábado (23.09) e esta segunda-feira (25) 998 pessoas estiveram no Clube Petropolitano e 815 fecharam acordo para quitar os débitos.

O programa oferece a possibilidade de isenção de 100% de juros e multas, para quitação de débitos à vista, acrescidos de atualização monetária, além de descontos progressivos de 70% para parcelamentos em 6 vezes e 60% para parcelamentos em 12 meses. O Fique em Dia oferece ainda a possibilidade de parcelamento de débitos em 60 meses – 5 anos – com parcela mínima de R$ 50, para pessoas físicas e R$ 100, para pessoas jurídicas.

A estrutura com 36 guichês começou a funcionar no clube Petropolitano no dia 8. Desde então 5.932 atendimentos foram realizados e deste, 4.590 contribuintes regularizaram a sua situação. A equipe treinada para atendimento individualizado, segue à disposição dos contribuintes diariamente das 9h às 16h, até o dia 30 – próximo sábado.

“É importante que todas as pessoas que têm algum tipo de débito venham até o Petropolitano para verificar a sua situação e negociar. Estou certo de que cada um encontrará, dentro das suas possibilidades, a melhor forma de regularizar a sua situação, de uma forma que caiba em seu orçamento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que estes são os últimos dias para que os contribuintes em débito aproveitem as condições especiais disponibilizadas dentro do programa Fique em Dia.

O programa de regularização tributária Fique em Dia é uma realização da prefeitura em parceria com o Poder Judiciário (Tribunal de Justiça e 4ª Vara Cível) e da Defensoria Pública, que estão presentes todos os dias para garantir os direitos dos contribuintes, entre os quais a gratuidade de custas judiciais. O programa conta também com o apoio da OAB-Petrópolis.