Com quase dois mil atendimentos realizados nos primeiros sete dias para negociações de débitos de IPTU, ISS e demais tributos municipais, o programa de regularização tributária Fique em Dia, segue oferecendo condições especiais para que contribuintes em débito regularizem a sua situação também durante o fim de semana. As negociações feitas por equipes treinadas para atendimento individualizado podem ser feitas aos sábados e domingos, sempre de 9 às 16h na sede do clube Petropolitano.“O atendimento aos sábados e domingos permite que aquelas pessoas que não têm tempo de vir ao Petropolitano durante a semana também regularizem a sua situação e fiquem tranquilas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A estrutura montada no local conta com pessoal treinado e 36 guichês equipados para agilizar o atendimento e um espaço para receber crianças. “Tudo foi preparado para que o contribuinte seja atendido de forma rápida e eficiente, para que a pessoa encontre aqui a melhor forma para regularizar a sua situação, ficar em dia e ajudar o município a avançar, contribuindo para a qualidade dos serviços que a população precisa”, pontua o prefeito.

“Fui muito bem atendida e consegui resolver minhas pendências, o que foi muito satisfatório. O atendimento e organizações estão excelentes, muito melhor do que nos outros anos. Acredito que tenha ficado melhor até para os atendentes, que têm mais facilidade para resolver tudo”, avalia Angela Regina de Cunha Motta, que mora na Castelânea.

O Fique em Dia permite que o contribuinte que tem débitos de IPTU, ISS e outros tributos municipais, até o ano de 2016, negocie o pagamento em condições especiais, com 100% de redução de juros e multas no caso de pagamento a vista. O programa prevê ainda a concessão de descontos progressivos, de 70% para parcelamentos em até seis vezes, 60% para quem optar pelo parcelamento em 12 meses, além de abrir a possibilidade de parcelamento em até 60 meses – 5 anos.

“O gestor precisa de recursos para manter os serviços públicos. Temos acompanhado o empenho da atual gestão neste sentido. O programa de regularização tributária Fique em Dia, foi criado para possibilitar que os contribuintes em débito, regularizem a sua situação. A estrutura para atendimento está funcionando muito bem, todos que a aqui chegam são atendidos de forma rápida e sobre tudo, com o respeito e dignidade”, avalia o titular da 4ª vara Cível, juiz Jorge Luiz Martins, que acompanha os trabalhos no Petropolitano.

“Nota 10 para o atendimento! Ter uma pessoa para nos levar até a mesa dá uma sensação de que nossa presença ali é apreciada, além de ser tudo muito rápido. Estou muito surpresa e muito satisfeita também, pois conseguir resolver a minha situação”, disse a moradora do Quitandinha,Patrícia Helena Souza, após o atendimento.

Opinião semelhante tem a moradora do Calembe, Bernardina Ferreira Neto. “Muito rápido o atendimento, cheguei e já chamaram minha senha. A atendente foi maravilhosa, me tratou muito bem e resolveu tudo que eu precisava. Agora só falta começar a pagar!”, declarou.

O programa de regularização tributária Fique em Dia é realizado pela prefeitura em parceria com o judiciário (Tribunal de Justiça e 4ª Vara Cível) e a Defensoria Pública, que mantém diariamente uma equipe no local para auxiliar as negociações, garantindo por exemplo a isenção de pagamento de custas judicias àqueles que precisam. A OAB-Petrópolis também apoia o Fique em Dia e colocou à disposição da população uma van para transporte gratuito de idoso, portadores de deficiência e mulheres grávidas ou com crianças. O embarque é feito na Praça D. Pedro, de 9h às 15h, com partidas de hora em hora.