Agência Brasil

Fiocruz está com inscrições abertas para mestrado e doutorado voltados para a Covid-19

Objetivo é formar professores e pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisa clínica em doenças infecciosas

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020 dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. A novidade é que o foco são projetos orientados, especialmente, à prevenção e ao combate da pandemia da Covid-19 ou outras endemias e epidemias que atingem o Brasil. 

O projeto envolve as áreas de infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia ou correlatas e atende à Ação Emergencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa do Instituto Evandro Chagas visa formar professores para o ensino superior e pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisa clínica em doenças infecciosas. 

As inscrições vão até 25 de maio. Para o mestrado, que dura dois anos, há quatro vagas. Já para o doutorado, que tem duração máxima de quatro anos, também são quatro vagas. Ambos os cursos terão regime integral. 

De acordo com o INI, metade das vagas para mestrado e metade das vagas para doutorado vão contar com bolsa. Os benefícios vão ser ofertados, preferencialmente, aos candidatos com projetos em Covid-19.

Fonte: Agência do Rádio Mais

Crédito da foto: Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Porto Seguro tem 47 vagas abertas na área de TI

São 47 vagas disponíveis, para admissão em cargos, como: estagiário, analista de sistemas e suporte técnico, arquiteto de TI, especialista de BI, coordenador de desenvolvimento de sistemas e de segurança da informação, gerente de sistemas – soluções digitais, entre outras funções em diversos níveis para atuação em São Paulo.