Finalmente 2020 2.0 acabou!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois de 2020, poucas pessoas poderiam imaginar que teríamos um 2021 tão conturbado quanto, com tantas questões de saúde, política e ciência. Mas hoje, há poucos dias para a virada do ano, podemos dizer que estamos encerrando o 2020 2.0.

Apesar da vacinação contra a Covid-19 ter trazido muita segurança ao mundo e ter causado uma brusca queda no número de mortes, ela trouxe muitas discussões arcaicas sobre a validade das imunizações. Tal fato não apenas fez com que mais pessoas perdessem sua vida, mas vem ajudando o vírus a evoluir, através de diferentes variantes, e nos prendendo ainda mais tempo nessa pandemia.

Além disso, durante todo 2021, as vacinas foram tratadas como um caso político. Negaram CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e etc, com a mesma força que empurraram Cloroquina, Hidroxicloroquina, Ivermectina e etc, em 2020.

Para o ano que vem, mantenho a mesma esperança e desejo de que eu tinha há 365 dias atrás, que essa pandemia acabe e que nós possamos voltar aos tempos em que era possível dialogar, pensar no próximo e sermos mais racionais. Um pouco de dinheiro seria legal também.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Começa o verão!

O verão começa nesta terça-feira (21), no Hemisfério Sul. A estação, que é marcada pela elevação de temperatura, costuma apresentar um clima mais ameno em

Sobre a vacinação no Brasil

Nos últimos dias, países da Europa adotaram o lockdown para combater à pandemia do novo coronavírus que avança com força no continente, que foi responsável

Comentários estão fechados.