Finais do Futebol de Campo movimentam o domingo esportivo em Petrópolis

Neste domingo (15.12), conheceremos o primeiro campeão municipal de Futebol de Campo de 2019. Laginha FC e EC Corrêas jogarão pelo segundo jogo da final do Sub-17, na disputa pelo troféu da competição.

 A partida está marcada para as 15H, no Estádio José Crescêncio da Costa. No primeiro jogo da decisão no Estádio do Corrêas, a equipe da casa venceu por 2 x 1, e tem a vantagem do empate neste segundo jogo.

 Já o Laginha precisa vencer por um gol de diferença para sagrar-se campeão, já que de acordo com a fórmula de disputa da competição em caso de empate no placar agregado, o título fica com a equipe de melhor campanha nas fases anteriores.

 Essa final marca o encontro da equipe com melhor ataque, contra o time de melhor da defesa do campeonato. O Corrêas marcou dezenove gols e o Laginha sofreu somente cinco gols, no campeonato que teve a fase classificatória disputada em turno único, e as semifinais em jogos de ida e volta.

O EC Corrêas é o atual campeão da competição no Sub-17 e busca o bicampeonato. Os jogadores Leonardo Campanha do EC Corrêas e Gabriel Kapps do EC Vera Cruz dividem a artilharia com oito gols cada.

 Após o término do jogo os atletas serão premiados com medalhas e a equipe campeã com o troféu da competição. No domingo também acontecerão decisões em outras categorias do Futebol de Campo. No Sub-11, Sub-13 e Sub-15 será disputado o primeiro jogo da final.

 No Sub-11 EC Corrêas x EC Vera Cruz enfrentam-se em busca de uma vantagem na decisão. O jogo acontecerá às 09h30 no Estádio Ernane Duarte.

 A final da categoria terá o encontro entre o time de melhor ataque, o Corrêas com cinqüenta gols marcados, contra o time de melhor defesa do campeonato, o Vera Cruz com apenas cinco gols sofridos. Com doze gols marcados, Bernardo Brick Schimitt do EC Vera Cruz lidera a artilharia da competição na categoria.

 No Sub-13 também às 09h30, o Petropolitano FC receberá o Serrano FC no Estádio Carlos Guinle pelo primeiro jogo da final da categoria. O Leão da Serra possui a melhor defesa e o melhor ataque da categoria. A equipe marcou quarenta e quatro gols e sofreu nove. Daniel Cataldo do Serrano é o artilheiro da competição com dezoito gols marcados.

 Às 14H no Estádio Álvaro Catão, o SC Internacional receberá o Petropolitano FC pela primeira partida da final do Sub-15. O Petropolitano inclusive tem o melhor ataque da categoria com trinta e dois gols marcados. O placar agregado de 12 x 1 na semifinal contra o Carangola FC contribuiu com esse número.

 Arthur dos Santos Silva do Petrô é o artilheiro da categoria com 15 quinze gols marcados, isso em sete jogos. Em 2018 o Carangola FC foi o campeão da categoria.

 O EC Corrêas é o atual campeão municipal no Sub-11 e no Sub-13. Nessas categorias as equipes enfrentaram-se em turno e returno na fase classificatória, e nas semifinais em jogos de ida e volta. No Sub-15 os times jogaram em turno único com enfrentamento nas semifinais em jogos de ida e volta.

Ao todo, os Campeonatos de Futebol de Campo reuniram em 2019, mais de 500 atletas inscritos. As competições são organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment