O domingo (09.12) será de jogos decisivos no 3º Torneio de Vôlei Amador do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse. Entre os homens, TR City e Voleibol Três Rios se enfrentam na luta pelo título. No feminino, Skull House e Rio Preto disputam o troféu de campeão. Criado para fomentar a modalidade em toda a região, o torneio reuniu neste ano cerca de 140 atletas. Além das equipes de Petrópolis, participam times de Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e de Areal.

“Desde o início da gestão, buscamos oferecer o maior número de modalidades possível em toda a cidade. O torneio de vôlei conta com o nosso apoio e queremos que mais equipes participem nos próximos anos. Acreditamos no esporte como modificador de vidas e para a prefeitura, quanto mais pessoas estiverem envolvidas com as tantas modalidades que existem, melhor. No ano que vem, vamos trabalhar para incentivar cada vez mais os mais diversos esportes nos bairros da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Considerado o segundo esporte de todos os brasileiros, o vôlei ganha novos praticantes todos os dias e a cidade conta com diversos adeptos da modalidade. Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, o município incentiva a prática da modalidade também desde a infância, oferecendo como parte da programação dos jogos estudantis municipais.

“As competições servem como estímulo para que mais pessoas pratiquem o esporte. O vôlei também faz parte da programação dos nossos jogos estudantis. É importante o fomento da atividade física nos bairros, oferecendo o maior número de modalidades esportivas”, explica Hingo.

Criado em 2016, o torneio amador teve como principal novidade para este ano a disputa também do feminino, abrindo espaço para que mais atletas participassem. O coordenador do CEU da Posse, Rodrigo Cunha, explica que esse era um pedido antigo das equipes e que a disputa entre as mulheres está sendo um grande sucesso.

“Acreditamos bastante no potencial dos atletas da nossa região. O intercâmbio com equipes de outras cidades também é importante para o desenvolvimento das equipes. Vamos trabalhar em conjunto com a prefeitura para que mais equipes participem do torneio no ano que vem”, destaca Rodrigo.