Fim de semana da LPD terá decisões no Vôlei e no Futebol de Master

Em mais um fim de semana, os campeonatos municipais organizados pela Liga Petropolitana de Desportos movimentam o cenário esportivo da cidade. Serão disputados jogos em quatro modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Fut-7 e Vôlei. Ao todo serão cerca de 1.600 atletas envolvidos nessas competições, em 34 horas de atividades esportivas, mobilizando crianças, jovens e adultos.

No domingo (20.10), no Centro Esportivo Fábrica do Saber, acontecerá a quarta rodada do Campeonato Municipal de Vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino. A competição acontece em turno único.O evento começa às 09H com os jogos do feminino, e às 12H, os jogos do masculino.

As partidas do dia serão:

Feminino

09h – SC Internacional/Grão x Serrano FC/Tradição Voleibol

10h – EC Corrêas/PetroVôlei x EC Vera Cruz/Volley Cats

11h – Palmeira FC/Colégio São Tomás x Laginha FC/Rede Vôlei

Masculino

12h – Palmeira FC/Colégio São Tomás x SC Internacional/Grão Vôlei

13h – Laginha FC/Rede Vôlei x SC Magnólia/PetroVôlei

 

No feminino, a equipe do EC Vera Cruz/Volley Cats lidera a competição com nove pontos. Em segundo está o EC Corrêas/PetroVôlei com 8 pontos. Completa a classificação o Palmeira FC/Colégio São Tomás em terceiro com quatro pontos, o SC Internacional/Grão em quarto com 3 pontos e o Laginha FC/Rede Vôlei também com 3 pontos. O Serrano FC/Tradição Voleibol completa a classificação com nenhum ponto conquistado.

O jogo de destaque é a partida entre EC Corrêas/PetroVôlei x EC Vera Cruz/Volley Cats, confronto entre líder e vice-líder. Se o EC Vera Cruz/Volley Cats vencer a partida por 2 sets a 0, a equipe já poderá soltar o grito de campeã, já que nenhuma equipe será capaz de alcançar o Vera Cruz.

No masculino, o SC Internacional/Grão Vôlei é o líder com 6 pontos. O SC Magnólia/PetroVôlei é o segundo com 5 pontos, o Palmeira FC/Colégio São Tomás é o terceiro com 3 pontos, o EC Corrêas/VUC Vôlei é o quarto, também com 3 pontos, e o Laginha FC/Rede Vôlei é o último colocado com apenas 1 ponto ganho. No masculino está tudo em aberto ainda, com os quatro primeiros colocados tendo chance de título.

Ainda no domingo, às 11h15, no Estádio Argemiro Hungria Machado, casa do Boa Esperança FC, onde acontecerá a primeira partida da final do Campeonato Municipal de Máster, entre Coronel Veiga FC x Petropolitano FC. A competição voltou a acontecer em Petrópolis após oito anos.

 Nas semifinais o Petropolitano FC empatou com o Posse em 1×1, e como havia conquistado  a vantagem do empate por ter a melhor campanha, a equipe avançou para as finais. Já o Coronel Veiga FC venceu o Palmeira FC por 2×1 com 2 gols do atacante Vaguinho.

João Paulo Bianchini é o artilheiro do Campeonato com 7 gols. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido em disputa de pênaltis.

Já no sábado (19.10), acontecerá a competição que reúne mais famílias nos campos de Petrópolis: o Campeonato Municipal de Fut-7 de Escolinhas, nas categorias Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, que reúne mais de 450 atletas inscritos, em 42 equipes.

O evento começa às 09H no Estádio Osório Júnior, no Cascatinha, e contará com jogos válidos pela terceira rodada da competição. No dia dos jogos, o campo principal do EC Cascatinha será novamente dividido em 4 jogos, possibilitando que as partidas aconteçam simultaneamente.

O objetivo principal do Campeonato é promover a interação entre as crianças, em que todos disputam o mesmo tempo de jogo.

Neste fim de semana também acontecerão os tradicionais campeonatos de Futsal e Futebol de Campo.

O Campeonato Municipal de Futsal chega a oitava rodada da competição, que é disputada nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. O Palmeira FC lidera o Campeonato nas três categorias disputadas. A competição chega ao 2° turno da competição em que os times jogam entre si em mais um turno. Os jogos da rodada serão:

Sábado – 19/10

Ginásio João Alexandre Cordeiro – Laginha F.C

Laginha FC x SC Magnólia – 18h30 – Sub-9/ 19h30 – Sub-11/ 20h30 – Sub-13

 

Ginásio Luiz Vedovani – Palmeira F.C

Palmeira F.C x Casa de Portugal/Max – 15h30 – Sub-11/ 16h30 – Sub-13/ 17h30 – Sub-9

 

Ginásio Belmiro José Santanna – EC Corrêas

EC Corrêas x Serrano FC – 18h – Sub-9/ 19h – Sub-11/ 20h – Sub-13

Já no Futebol de Campo, acontecerá a disputa da décima rodada da competição no Sub-11 e no Sub-13, e a quarta rodada no Sub-15 e no Sub-17. No Sub-11 o EC Vera Cruz lidera a competição com 19 pontos e no Sub-13, Serrano FC e EC Corrêas dividem a liderança com 17 pontos. No Sub-15 o Petropolitano FC lidera com 9 pontos, e no sub-17 EC Corrêas e Laginha FC dividem a liderança com 9 pontos. Os jogos do fim de semana serão:

Sub-11 e Sub-13

Domingo – 20/10:

Estádio Luciano Ferreira da Costa – Carangola FC

Carangola FC x EC Corrêas – 09h – Sub-11/ 10h30 – Sub-13

 

Estádio Álvaro Catão – SC Internacional

SC Internacional x Petropolitano FC – 09h – Sub-11/ 10h30 – Sub-13

 

Estádio Atílio Marotti – Serrano FC

Serrano FC x Laginha FC –  09h – Sub-11/ 10h30 – Sub-13

 

Sub-15 e Sub-17

Sábado – 19/10:

Estádio 7 de Setembro – EC Vera Cruz

EC Vera Cruz x Laginha FC – 10h – Sub-15/ 12h – Sub-17

 

Domingo – 20/10:

Estádio Ernane Duarte- EC.Corrêas

EC.Corrêas x SC Internacional – 08h30 – Sub-15

EC.Corrêas x EC Cascatinha – 10h30 – Sub-17

 

Estádio Carlos Guinle – Petropolitano FC

Petropolitano FC x Carangola FC – 09h – Sub-11/ 11h – Sub-13

 

Os Campeonatos Municipais são organizados pela Liga Petropolitana de Desportos, e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment