“Benzinho” e “Chacrinha: o velho guerreiro”

Petrópolis serviu de cenário para dois dos três filmes premiados durante o 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na última quinta-feira (14.08), em São Paulo. O filme Benzinho foi o principal vencedor do prêmio –  destaque em seis categorias, e o longa “Chacrinha” foi o terceiro colocado na premiação. Os destaques impulsionam a indústria audiovisual na cidade, mercado em crescimento e que proporciona benefícios em diversos setores produtivos como hotelaria, comércio, restaurantes entre outros.

“A beleza de Petrópolis, o destaque como a cidade mais segura do Estado, tudo isso colabora para o crescimento do setor do audiovisual na nossa cidade. As gravações trazem, além de visibilidade, contratação de mão de obra, movimentação nas redes hoteleiras e gastronômicas e também no comércio. Estamos sempre se portas abertas para receber as gravações e elevar o nome da nossa cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, salienta os esforços do poder público para incentivar a indústria criativa na cidade. “Queremos que Petrópolis também tenha essa imagem de destino cinematográfico e a premiação desses dois longas nos mostra que isso é possível. A indústria audiovisual impulsiona o desenvolvimento econômico local e, para ajustar isso, já estamos estudando a estruturação de um Film Commission que é a ligação direta das administrações públicas com as produtoras”, explica.

As gravações dos longas, seriados e novelas na cidade, levam o nome e os lindos cenários para todo o mundo possibilitando uma divulgação espontânea, fortalecendo também o turismo.

“Essas ações em Petrópolis, só consolidam o município como destino turístico em todo país. O turismo é uma das bases da economia, e com esta fomentação pode se firmar como principal”, finaliza o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Fonte: Turispetro