Robert Gomes

Filhote de dálmata é o mais novo integrante do Grupamento de Cães da Guarda Municipal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Municipal do Rio recebeu um reforço muito especial para compor o plantel do Grupamento de Cães de Guarda (GCG). É o filhote de dálmata Marshal, de seis meses, o primeiro dessa raça a integrar o canil. O nome do cãozinho foi inspirado no personagem da mesma raça do desenho animado Patrulha Canina, que faz muito sucesso entre as crianças.

A raça tem aptidão e pode ser usada para guarda ou em ações de resgate, como acontece com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia dos Estados Unidos, mas assim como o sósia famoso, o Marshal chegou para reforçar a equipe de Showdog e será treinado para participar das apresentações de técnicas de adestramento que sempre chamam atenção de crianças e adultos. 

Além de Marshal, a equipe do Showdog também recebeu mais dois reforços: o golden retriever Fred, de um ano e três meses, e a pastora alemã Lady, de um ano e cinco meses.Os dois cães também serão treinados para atuar no Showdog porque a equipe da GM-Rio já identificou características no temperamento deles que são as mais adequadas para exercer a atividade, como sociabilidade e docilidade. Também existe a possibilidade dele integrar o programa de Cinoterapia, tratamento auxiliar com cães nos cuidados com pessoas com deficiência e idosos, que é realizado atualmente pela Guarda Municipal na APAE-Tijuca e no Abrigo Cristo Redentor.

Fonte: Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Robert Gomes

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.