Na tarde desta terça-feira (19), após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Patrulha Ambiental, da Prefeitura do Rio, conseguiram resgatar uma coruja machucada dentro de um imóvel no Rio Comprido, bairro da região central da cidade.

Segundo os agentes da Patrulha Ambiental, assim que receberam as informações do Linha Verde, uma equipe foi disponibilizada a fim de realizar o resgate do animal e, assim que chegaram em uma residência localizada na Rua Aristides Lobo, 196, conseguiram identificar que se tratava de um filhote de coruja com a asa quebrada e hemorragia pulmonar. Por estar machucada, ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá. Vale ressaltar que o resgate só foi possível por conta da ligação de uma moradora ao Linha Verde, do Disque Denúncia.

O Linha Verde solicita a população que, caso encontre um animal silvestre machucado no terreno de sua residência ou que tenha ciência da localização de um animal silvestre nessas condições na cidade do Rio de Janeiro, ligue para o telefone 2253-1177 a fim de solicitar o resgate do animal.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.