Após reunião do conselho da FIFA, a entidade decidiu reconhecer como campeões mundias, os vencedores da extinta copa intercontinental, disputada entre o campeão da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa, com isso alguns times brasileiros passaram a ser oficialmente campões do mundo, ainda que, suas torcidas e a imprensa em geral já os considerasse.

No futebol carioca o contemplado foi o Flamengo, que venceu a competição em 1981, após derrotar o campeão europeu daquele ano, o Liverpool da Inglaterra por 3 a 0, no Estádio Nacional de Tokyo, Japão, onde craques como Zico, Adílio, Andrade e Nunes enfrentaram outras estrelas como Dauglish, Kennedy, Neal e Thompson.

Os gols da decisão foram marcados por Nunes e Adílio 2 vezes, todos no primeiro tempo, o título consolidou um projeto vitorioso do Flamengo iniciado na conquista do campeonato carioca de 1978, sagrando bi e tri em 1979, sendo vencedor do brasileirão de 1980 e da Taça Libertadores de 1981, esse time colaborou para que o rubro-negro tivesse a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo, naquela dia 62.000 torcedores assistiram a partida.

A lista de campeões mundiais no Brasil ficou da seguinte forma: São Paulo 3 títulos; Corinthians e Santos 2 títulos; Internacional, Grêmio e Flamengo com uma conquista. No exterior o Real Madrid passou a ser o maior detentor de mundias de clubes com 5 troféus.

(imagem retirada do blog jogos imortais)