Fia realiza distribuição de pulseiras de identificação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

SOS Crianças Desaparecidas realiza ações durante festas de fim de ano

O Programa SOS Crianças Desaparecidas realiza a distribuição de pulseiras de identificação e material informativo. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao desaparecimento de crianças neste período de grande circulação de pessoas no estado devido às festas de fim de ano.

Participam da ação mães de crianças desaparecidas e localizadas, denominadas como Mães Virtuosas, e funcionários do SOS. Além da parceria, com a Polícia Militar do Rio, através do Projeto Segurança Presente.

Em 21 anos, o programa SOS teve sucesso de 84,5% na localização das crianças cadastradas. Ao todo, 3.533 pessoas foram inscritas no programa. Destas, 2.986 foram encontradas. Ainda há 547 desaparecidos.

– Por conta das festas de fim de ano e das férias, faremos essa ação de caráter preventivo. Queremos chamar a atenção de pais e responsáveis, afinal, nesse período temos um aumento significativo de desaparecimentos temporários – disse Luiz Henrique de Oliveira, gerente do SOS Criança.

A mobilização será realizada nas oito bases da Operação Segurança Presente –Aterro do Flamengo; Lagoa Rodrigo de Freitas; Méier; Praça Quinze; Largo da Carioca; Central do Brasil; Boulevard Olímpico e Lapa.

O Programa SOS realizou ação ontem, na Central do Brasil. Foram distribuídas cerca de 500 pulseiras.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.