Nos dias 2 e 3 de junho, a cidade de Petrópolis vai receber o SerraForró, festival idealizado para valorizar a cultura forrozeira enquanto patrimônio imaterial nacional e a classe artística local. O SerraForró se caracteriza por sua alegria contagiante, onde a música e a dança convidam constantemente o público a interagir e participar do festejo. O evento vai ser realizado nos dias 2 e 3 de junho, na Praça da Liberdade, localizada no Centro Histórico da Cidade Imperial.
“Refletir o forró enquanto patrimônio imaterial é entender a força da cultura popular na identidade de um povo. O Festival SerraForró vem reafirmar essa importância, e toma a iniciativa de provocar uma reflexão de como o forró vem impactando a cultura petropolitana e a relevância em se tornar um patrimônio imaterial do município”, afirma Silvia Magalhães, uma das organizadoras do Festival.
A abertura do festival será realizada na sexta-feira (2), e vai ficar por conta dos Baloneiros, trio com o melhor estilo pé de serra. Já no sábado (3), a festa vai ser fechada pela animada e envolvente Tribo de Gonzaga.
Além das atrações citadas, o evento também vai contar com apresentações de Arrumadinho-Coletivo SerraForró, Ziriguidó, Trio Dona Flô, Forró do Aguinaldo e Forró do Will. Na dança, marcarão presença Pedrinho Alves, Denilson dos Santos, Leandro Marques, Max Gomes, Núcleo sÔforrozeiro e Thayron Ribas, com participações especiais de DJ Juan Motta, Tião Forró na Serra e Paulo Lima. Na Praça de Alimentação, Budega, Vila Cervejeira, Pastel São Sebastião e Geng’s.
O SerraForró tem realização da Acervo Plural Produções e Criações, Ganem Produções Culturais e Cafezin Produções Artísticas, com apoio da prefeitura Municipal de Petrópolis e Instituto Municipal de Cultura.
Confira a programação
Sexta-feira (2)
19:00 às 20:00 – Baioneiros
20:20 às 22:00 – Arrumadinho-Coletivo SerraForró
Sábado (3)
13:00 às 14:00 – Roda de Conversa
14:30 às 15:30 – Ziriguidó
16:00 às 17:00 – Trio Dona Flô
17:30 às 18:30 – Forró do Aguinaldo
19:00 às 20:00 – Forró do Will
Comentários estão fechados.