Foto: Divulgação

Festival “Sabores Britânicos” movimenta turismo em Teresópolis

No cardápio, pratos especiais e histórias das famílias inglesas em Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Segue até o dia 31 de outubro a 4ª edição do Festival Sabores Britânicos, em Teresópolis. Produzido pelo Polo Gastronômico da cidade, o evento reúne cerca de 20 restaurantes e tem como objetivo contar, através da Gastronomia, um pouco da história da colonização de Teresópolis, com inspiração de receitas trazidas para a cidade pelas famílias inglesas que influenciaram a região.

O festival apresenta para teresopolitanos e turistas pratos especialmente criados para o período e tem movimentado os restaurantes participantes. “Mais um evento para movimentar o segmento gastronômico, que é um dos pilares do desenvolvimento do Turismo em nosso município. Parabenizo o Polo Gastronômico por unir tantos empreendimentos de sucesso em prol de um bem comum, que é divulgar a nossa cultura de colonização inglesa, única no Brasil e a qualidade dos nossos chefs. Vem Pra Terê para comer, beber e respirar o que há de melhor”, destaca o secretário municipal de Turismo, Mauricio Weichert.

Em 2020 o evento aconteceu somente via delivery e, para 2021, de volta presencial, mas mantendo o delivery, foi redesenhado para atender todas as normas sanitárias vigentes exigidas no momento. Distanciamento entre as mesas, capacidade reduzida de atendimento, ventilação permanente nos salões e álcool em gel disponível para os clientes são algumas das medidas adotadas.

Todos os detalhes sobre o festival estão disponíveis nos canais de comunicação do Polo Gastronômico: www.facebook.com/pologastronomicoteresopolis/ e Instagram @pologastronomicoteresopolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.