Festival online foca em talentos do interior do Rio no dia 28/03

"Vozes do Interior” contará com cinco artistas.

Muitas vezes grandes talentos de cidades do interior ficam à margem dos holofotes ou precisam sair de suas cidades para buscar reconhecimento. Com o objetivo de dar visibilidade a artistas de diversas cidades fluminenses, o festival online Vozes do Interior acontece no dia 28 (domingo), a partir das 16h, com transmissão gratuita via YouTube.

Confira o canal do YouTube: http://abre.ai/festivalvozesdointerior 

Registrado ao vivo na capital fluminense, direto da icônica Casa da Glória, o evento contará com as cantoras Jhasmyna (Nova Friburgo) e Amanda Amado (Macaé), a banda Indic Blue (Cabo Frio), o cantor Liw (Rio das Ostras) e a DJ Ana Clara (Campos dos Goytacazes) nos intervalos.

A cantautora Jhasmyna traz um repertório completamente autoral onde soma o amor, a política, a natureza e o social. A maioria das músicas foram compostas no interior do Rio de Janeiro, em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, além de parte de seu primeiro álbum ter sido produzido na serra carioca. Fazendo jus ao nome do festival, o show tem realmente a essência do interior. 

Amanda Amado é uma cantora que caminha entre a MPB, samba, black music e R&B. Em 2012, lançou seu o disco homônimo, com produção de Leandro Sapucahy. Em 2013, participou da 2° temporada do reality The Voice Brasil (TV Globo), onde esteve entre as melhores vozes do programa. Tem singles de sua autoria disponíveis em todas as plataformas digitais, sendo o mais recente “Quase meio-dia”.

Cantor de pop e black music, compositor, ator, dançarino, Liw faz de tudo. Possui 6 singles lançados, como “Breu”, “Te Fazer Delirar” e o recente sucesso “Black Armado”, que estarão no repertório de sua apresentação. 

Indic Blue é uma banda de indie rock com alma jazzista blueseira e coração punk. O grupo gravou seu primeiro álbum homônimo em 2012, tornando-se um ponto alto entre o público e as bandas do cenário local. No material se encontra um som sem restrições, cantado e tocado do fundo do coração e cheio de improvisos e jam sessions.

Desde 2014 pesquisando e fazendo som em festas, Ana Clara ou Nana é DJ, produtora cultural e artista visual. Ela toca no duo selectadimina com a DJ MinaSimone, e atualmente compartilha músicas, pesquisas, ideias e devaneios pelas manhãs de quartas na twitch.tv. No som, Nana se envolve com os ritmos quentes da América, e principalmente da música brasileira, contando também com uma forte influência do movimento hip-hop.

O Festival Vozes do Interior é um evento que tem como principal objetivo a aproximação dos cantores e bandas que residem nas cidades fluminenses, a partir de uma troca de conteúdos culturais, de conhecimento e divulgação de seus projetos por todas as regiões do estado.  A partir dessa experiência pretende-se formar uma rede cultural de constante troca. A fim de realizar uma aproximação ainda maior com os artistas presentes e interessados em participar do Festival, os produtores culturais Guilherme Ramalho e Aiana Queiroz propõem uma oficina de elaboração de projetos e marketing digital que também ficará on-line e disponível no canal do festival para que novos produtores possam aprender sobre as metodologias de produção.

Esta é a primeira versão online do projeto, realizado com recursos captados através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Rio de Janeiro, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc.

Serviço

Festival Vozes do Interior

Data: 28/03/2021 (domingo)

Horário: 16h

Onde: http://abre.ai/festivalvozesdointerior  

Gratuito

Fonte: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também