Festival online “Blues na Serra” apresenta bandas de Petrópolis ao vivo

Oniblues Band, Hometown Blues e O Velho Blues se apresentam nesta sexta.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O blues está na serra e bem representado por bandas com excelente trabalho autoral. Três delas vão se reunir nesta sexta, dia 12 de março, a partir das 20h, para uma noite com o melhor do blues e rock’n’roll em uma transmissão de alta qualidade no Youtube.

Abrindo a programação, O Velho Blues, destaque no cenário pelo uso da tradicional ‘Cigar Box Guitar’. O grupo resgata a tradição do blues dando uma roupagem moderna para o estilo e, além de possuir um trabalho autoral, também faz releitura de velhos clássicos de Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Freddie King, Albert Collins, Steve Ray Vaughan, Allman Brothers e muitos outros baluartes do gênero. Para este trabalho, os integrantes pesquisaram a fundo a história do blues e suas origens para criar um projeto único, diversificado e com um significado histórico e musical.

Logo após, a Hometown Blues apresenta show com músicas autorais que expressam a pegada e a influência de cada um dos músicos, além de apimentar o repertório com clássicos do blues e do rock and roll com músicas contemporâneas de artistas desses estilos. O som da Hometown tem pitadas de Jimi Hendrix, Gary Clark Jr., B.B. King, Blues Etílicos, Stevie Wonder, The Rolling Stones, The Black Crowes, entre tantos outros. A banda, formada em 2015, já se apresentou em alguns dos melhores festivais do estado como ‘Festival de Jazz e Blues’ de Rio das Ostras; ‘Deguste – Festival de Cervejas Artesanais’ em Petrópolis e ‘Barra Blues Festival’ de Teresópolis.

Fechando a noite e convidando o público a embarcar em uma viagem do Piabanha ao Mississipi, Oniblues Band. Neste projeto, o gaitista Marcelo Buddy se uniu ao guitarrista Wiliam Belle, ao baixista Bruno Chiozzo e ao baterista Coquinho para formar o quarteto que apresenta uma vertente mais moderna, explosiva e roqueira do blues, com influências que vão do rock, passando pelo jazz até o funk.

O projeto tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelas bandas de blues em Petrópolis e também dar acesso para que o público conheça suas propostas. “O blues não é um dos estilos mais disseminados na nossa cidade e no nosso país. Mas apesar disso, temos um público fiel que curte, participa e sente falta de eventos desse tipo. Aproveitamos então essa oportunidade da Lei Aldir Blanc para fazer um evento com boa estrutura, qualidade de som e imagem, pagando um bom cachê para as bandas e chegando na casa das pessoas. Desta forma, conseguimos mostrar ao público de Petrópolis que esse movimento de blues existe, com ótimos trabalhos autorais”, completa o idealizador do projeto, o guitarrista Wiliam Belle.

As gravações serão realizadas no Teatro Afonso Arinos sem a presença de público e seguindo todas as normas de prevenção à transmissão da Covid 19. O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc municipal.

Serviço:

Blues na Serra 2021

Sexta, 12 de março, a partir das 20h no Youtube: bit.ly/bluesnaserra2021

Evento gratuito

Classificação: 12 anos

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.