Festival online “Blues na Serra” apresenta bandas de Petrópolis ao vivo

Oniblues Band, Hometown Blues e O Velho Blues se apresentam nesta sexta.

O blues está na serra e bem representado por bandas com excelente trabalho autoral. Três delas vão se reunir nesta sexta, dia 12 de março, a partir das 20h, para uma noite com o melhor do blues e rock’n’roll em uma transmissão de alta qualidade no Youtube.

Abrindo a programação, O Velho Blues, destaque no cenário pelo uso da tradicional ‘Cigar Box Guitar’. O grupo resgata a tradição do blues dando uma roupagem moderna para o estilo e, além de possuir um trabalho autoral, também faz releitura de velhos clássicos de Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Freddie King, Albert Collins, Steve Ray Vaughan, Allman Brothers e muitos outros baluartes do gênero. Para este trabalho, os integrantes pesquisaram a fundo a história do blues e suas origens para criar um projeto único, diversificado e com um significado histórico e musical.

Logo após, a Hometown Blues apresenta show com músicas autorais que expressam a pegada e a influência de cada um dos músicos, além de apimentar o repertório com clássicos do blues e do rock and roll com músicas contemporâneas de artistas desses estilos. O som da Hometown tem pitadas de Jimi Hendrix, Gary Clark Jr., B.B. King, Blues Etílicos, Stevie Wonder, The Rolling Stones, The Black Crowes, entre tantos outros. A banda, formada em 2015, já se apresentou em alguns dos melhores festivais do estado como ‘Festival de Jazz e Blues’ de Rio das Ostras; ‘Deguste – Festival de Cervejas Artesanais’ em Petrópolis e ‘Barra Blues Festival’ de Teresópolis.

Fechando a noite e convidando o público a embarcar em uma viagem do Piabanha ao Mississipi, Oniblues Band. Neste projeto, o gaitista Marcelo Buddy se uniu ao guitarrista Wiliam Belle, ao baixista Bruno Chiozzo e ao baterista Coquinho para formar o quarteto que apresenta uma vertente mais moderna, explosiva e roqueira do blues, com influências que vão do rock, passando pelo jazz até o funk.

O projeto tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelas bandas de blues em Petrópolis e também dar acesso para que o público conheça suas propostas. “O blues não é um dos estilos mais disseminados na nossa cidade e no nosso país. Mas apesar disso, temos um público fiel que curte, participa e sente falta de eventos desse tipo. Aproveitamos então essa oportunidade da Lei Aldir Blanc para fazer um evento com boa estrutura, qualidade de som e imagem, pagando um bom cachê para as bandas e chegando na casa das pessoas. Desta forma, conseguimos mostrar ao público de Petrópolis que esse movimento de blues existe, com ótimos trabalhos autorais”, completa o idealizador do projeto, o guitarrista Wiliam Belle.

As gravações serão realizadas no Teatro Afonso Arinos sem a presença de público e seguindo todas as normas de prevenção à transmissão da Covid 19. O projeto é patrocinado pela Lei Aldir Blanc municipal.

Serviço:

Blues na Serra 2021

Sexta, 12 de março, a partir das 20h no Youtube: bit.ly/bluesnaserra2021

Evento gratuito

Classificação: 12 anos

Fonte: Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também