Festival Mulheres de Cristal reúne talentos petropolitanos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O evento acontece no Palácio de Cristal e Valentina Francisco é uma das atrações

Encerrando a programação das comemorações do Dia da Mulher, o Festival Mulheres de Cristal recebe artistas petropolitanas no dia 27 de março, às 19h, no Palácio de Cristal. O evento é uma realização do Gabinete da Cidadania, que visa finalizar o mês de março com apresentações de sete cantoras e musicistas em homenagem às mulheres, com a participação especial da Valentina Francisco.

O Festival conta com a parceria de artistas do Projeto Cultural Conectados na Serra, que tem o objetivo de trabalhar com artistas profissionais e iniciantes dentro do município. Entre as apresentações, Rose Vicente, Duo de Amô, Frida Maurine, Sanny Oliver e Lorrayne Daniela. Dentro do Festival, também estão a finalista do The Voice Kids, Valentina Francisco; a cantora Mila e Melissa Maluly com a participação da banda Voz do Brasil.

“Petrópolis é um palco de grandes talentos. A cidade respira cultura. É um prazer ter nossos artistas participando de um Festival onde as mulheres são as protagonistas. É uma oportunidade de elas mostrarem seus trabalhos e entrarem no mercado cultural”, destacou a idealizadora do Projeto Cultural Conectados na Serra, Cissa Silveira.

Durante todo o mês de março, o Gabinete da Cidadania realizou várias ações no município. Foram oferecidas palestras de conscientização, Festival de Cinema e Debate, Mulher Destaque, Culto Ecumênico, Festival nas escolas de Poesia e Crônica, além da campanha de carnaval #Diversaosemagressao. Todas as atividades tiveram a finalidade de alertar a população, do crescimento dos índices de violência e assédio contra a mulher nos últimos anos. Em dois meses deste ano, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) atendeu mais de 100 mulheres em Petrópolis.

“Precisamos chamar a atenção para a prevenção e conscientização. Conseguimos atingir a população petropolitana com nossas ações em vários segmentos entre escolas, nas praças, palestras e agora encerrando com esse Festival reunindo as nossas artistas. Tenho certeza que o mês de março foi celebrado com muita informação e homenagens também. Essa violência precisa ter fim”, frisou a coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Anna Maria Rattes.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.