Festival de verão entre as atrações da programação de aniversário de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Terra da segunda maior festa da cultura alemã do país, Petrópolis vai ganhar mais um evento para homenagear aqueles que ajudaram a construir o município. A programação de aniversário da Cidade Imperial – comemorado no dia 16 de março – vai contar com o Petrópolis Sommer Festival, com uma temática totalmente germânica que vai desde a sua decoração e ambientação, passando por diversas atividades culturais, como dança folclórica, desfiles temáticos, jogos típicos, concursos, até gastronomia, cervejas locais, chope a metro, entre outras atrações que resgatam as tradições dos colonizadores. O evento acontece de 13 a 16 de março, na Rua Alfredo Pachá, no Centro, com entrada gratuita.

Organizado pela iniciativa privada, o festival conta com o apoio da prefeitura através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE),  Turispetro, CPTrans, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é trazer quatro dias de mergulho na cultura alemã com programação cultural para toda a família.

“É mais uma oportunidade de celebrarmos e homenagearmos a colonização alemã da Cidade Imperial, que faz parte da história, além de valorizar e exaltar sua influência germânica ainda tão presentes: manifestações culturais, culinária e arquitetura”, destaca Geovana Bento, uma das organizadoras do festival.

O evento começa no dia 13, às 17h, sendo que nos dias 14, 15 e 16, a abertura será já pela manhã, às 10h, terminando às 22h. Além dos grupos folclóricos e das apresentações da Bauernband, o festival vai contar também com outros estilos musicais, com shows como do Duo TPM, Trisônica, Banda Spiel Und Charm, Oniblues Band, entre outras.

“Será um feriado prolongado para os petropolitanos, então o festival será mais uma opção para os moradores comemorarem o aniversário da cidade. E o evento, como vai funcionar durante todo o fim de semana, aumenta a oferta de atrativos também para o turista que vai estar em Petrópolis”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. “Além disso, é mais uma homenagem àqueles que ajudaram a tornar da cidade o que ela é hoje, os colonos. A cultura germânica é muito marcante aqui”, completa o diretor-presidente do IMCE, Renato Freixiela.

O Petrópolis Sommer Festival também tem como objetivo fomentar e estimular a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas em Petrópolis, que é Capital Estadual da Cerveja.

Vale lembrar que o local – a Rua Alfredo Pachá – foi escolhido pelo evento por ali abrigar a Cervejaria Bohemia – a primeira cervejaria do Brasil, fundada por um colono alemão em 1853.

Confira a programação musical:

Dia 13, 6ª feira: 18H30 => Apresentação Grupo Folclórico 19H => Bauernband 20H30 => Pablo & Bernardo

Dia 14, sábado: 11H30 => Apresentação Grupo Folclórico 12H => Banda Spiel Und Charm 14H => Léo Leal Rock Duo 16H30 => Apresentação Grupo Folclórico 17H => Banda Spiel Und Charm 17H30 => Bauernband 20H => Apresentação Grupo Folclórico 20H30 => Molho Inglês

Dia 15, domingo: 11H30 => Apresentação Grupo Folclórico 12H => Banda Spiel Und Charm 13H => Duas em Ponto (Duo TPM) 15H => Bauernband 17H => Apresentação Grupo Folclórico 18H30 => Banda Spiel Und Charm 19H20 => Apresentação Grupo Folclórico 20H => Trisônica

Dia 16, 2ª. feira: 09H30 => Concentração para o desfile de encerramento (Pref. Mun. Petrópolis). 10H => Saída Desfile de encerramento com participação dos Grupos Folclóricos e Bauernband. 11H30 => Apresentação Grupo Folclórico 12H => Banda Spiel Und Charm 16H => Bauernband 18H => Oniblues Band

Serviço

Petrópolis Sommer Festival

Quando: 13, 14, 15 e 16 de março de 2020.

Horários: 13 de março das 17h às 22h; 14, 15 e 16 de março das 10h às 22h.

Onde: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis, RJ.

 Entrada: Gratuita.

Faixa etária: Livre

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.