O verão na Cidade Imperial vai voltar a ser movimentado – como na época em que D. Pedro II subia a Serra com toda corte real – com o início do Petrópolis In Festival, que terá sua abertura nesta quinta-feira (25.01), na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Quem abre o evento é a banda Tokaia, às 18h, e, logo após, às 20h, Paulinho Moska traz seu show “Moska apresenta Zoombido”, que reúne canções de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Frejat, Nando Reis, Djavan, Fernanda Abreu e muitos outros. Ao todo, serão quatro dias de festa, com encerramento no domingo (28.01).

Bem em frente ao Museu Imperial, onde o imperador também dava suas grandes festas no período em que fugia do calorão no Rio de Janeiro e partia com sua família para Petrópolis, a estrutura do evento já está sendo montada para receber grandes nomes da música – não só do cenário local, como de todo o país. O palco terminou de ser instalado nesta quarta-feira (24) em frente à Câmara Municipal, assim como as lonas que receberão as barracas e os food trucks para a área de gastronomia, dos dois lados da praça.

Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o objetivo é trazer cultura para o petropolitano neste período de férias escolares. “Estamos valorizando cada vez mais a nossa cidade. Movimentando o município durante o ano todo. O petropolitano também tem direito ao lazer e a cultura, e não precisa sair daqui para se divertir. Vamos fazer com que o município seja uma boa opção para passar as férias também na baixa temporada, fazendo com que os moradores permaneçam aqui, com bons eventos, e os visitantes sejam atraídos para cá”, destaca.

Nesta quinta-feira, a grande atração é Paulinho Moska. O show solo “Moska apresenta Zoombido”, de voz e violão, traz o artista interpretando 20 canções que fizeram parte do seu programa, Zoombido, no Canal Brasil. Em seus 25 anos de carreira solo, ele dedicou 11 deles para criar, desenvolver e apresentar o programa, uma série musical e de entrevistas que já reuniu mais de 250 nomes da MPB. Os áudios musicais deram origem a série “Moska apresenta Zoombido”: EP’s Digitais contendo as três versões exclusivas de sucessos cantados nos episódios pelos convidados. Em cada programa Moska faz um dueto com eles no final. No Petrópolis In Festival, o artista apresentará um show como intérprete, cantando 20 dessas 250 canções que gravou em duo no Zoombido.

Antes de Paulinho Moska, quem sobe ao palco do festival é a banda Tokaia, abrindo o evento. Já tradicional na cidade, a banda percorre as estradas do país com canções autorais e releituras de grandes sucessos do rock pop nacional e internacional. Prestes a completar 25 anos, a banda traz para o palco do Petrópolis In Festival o melhor de sua carreira, criando uma experiência divertida e dançante.

Nos quatro dias de evento, o palco do festival ainda vai contar com shows de Cidade Negra, Leo Gandelman, Danilo Caymmi, Onze:20, além de atrações locais como Dudu King, Gus Monsanto, Taruíra, entre outros. O encerramento, no dia 28, será uma homenagem ao samba. Além de uma extensa programação com samba de roda, show de pagode e encontro de blocos, o público ainda será brindado com uma apresentação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do grupo especial do Carnaval do Rio. A programação completa do festival está disponível na página do evento no Facebook, pelo link:https://www.facebook.com/petropolisinfestival/.