Festival de teatro “Scena Serrana” acontece em novembro Centro de Cultura Raul de Leoni e Theatro D. Pedro recebem atrações como espetáculos adultos e infantis, performances teatrais, palestra e oficina

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Novembro será um mês especial para o segmento de teatro em Petrópolis: será aberto no dia 8 e vai até 11 o festival Scena Serra. Com o objetivo de valorizar e promover um intercâmbio entre os profissionais, além de fomentar a cultura na cidade, o evento terá espetáculos adultos e infantis, performances teatrais, palestra e oficina, que acontecem no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Theatro D. Pedro.

O Scena Serrana, que resgata uma tradição da década de 1980, é realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em conjunto com o segmento de teatro de Petrópolis, que elegeu uma comissão organizadora para definir a programação de 2018. A maioria das atrações é gratuita, incluindo a oficina “O ator em movimento”, com Luiz da Rocha.

“A cultura é uma das vocações de Petrópolis. E um dos nossos objetivos no governo é fomentar cada vez mais as ações voltadas para o setor. Temos certeza de que o resgate desse festival será um sucesso”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Na programação estão espetáculos como “Mundo Cão”, da Cia Onírica; “Crepúsculo da Humanidade”, de Jorge West; “Mesma Reza”, do Coletivo Foco do Teatro, “Vidas Severinas”, da Cia Sekreta de teatro, entre outros.

“Esse evento é importante para unir, fortalecer e mostrar que Petrópolis tem ótimas companhias e atores que trabalham dentro e fora da cidade”, destaca a atriz Tatiana Mesquita, que faz parte da comissão, ao lado de Elisabeth Silveira, Pedro Fernandes, Márcia Ganen e Simone Gonçalves.

Para o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, o Scena Serrana é uma forma, também, de valorizar os profissionais de teatro na cidade. “Temos procurado promover ações em diversos segmentos do nosso município com o objetivo de valorizar cada artista. Já fizemos isso com a música, por exemplo, com os festivais de corais e bandas marciais, e agora chegou a vez do teatro”, explica.

Durante a programação do evento, apesar da cobrança de ingressos em algumas atrações, elas terão preços populares: R$ 20 (Inteira) R$ 10 (meia). Moradores de Petrópolis que levarem comprovante de residência também pagam meia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.