Festival de Esquetes é um dos projetos aprovados no edital de cultura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em sua sétima edição, o Festival de Esquetes de Petrópolis é um dos projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura através do edital de seleção de projetos lançado em maio pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. O evento, que vai até domingo (20.10), reúne oficinas, workshops e apresentações teatrais que acontecem, principalmente, no Centro de Cultura Raul de Leoni. No total, 20 grupos participam da mostra, inclusive vindos de outras cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Macaé, Cabo Frio e Niterói. Toda a programação é gratuita.

Além de destacar os grupos teatrais de Petrópolis e de fora, o festival tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre profissionais e estudantes do segmento artístico. Este ano, o evento presta uma homenagem à atriz Monah Delacy, que dá nome ao prêmio do juri popular.

“Com o edital a gente pode tornar realidade esses projetos. Com o fomento dele, a gente consegue trazer pessoas de relevância no teatro, como estamos trazendo. É muito importante, pra nós artistas, podermos fazer um projeto de qualidade. Temos 20 companhias vindas de fora da cidade e todos ficam hospedados aqui”, explica Rodolfo Medeiros, organizador do festival.

A iniciativa é da Foco Produções e os trabalhos apresentados na mostra serão homenageados com prêmios nas categorias de melhor ator e atriz, texto original, figurino e cenário, além da escolhida pelo público. “A expectativa é a melhor possível, estamos tendo casa cheia, com teatro lotado. Temos espetáculos maravilhosos”, completa Rodolfo, lembrando que mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do evento: https://www.facebook.com/Feespe-Festival-de-Esquetes-de-Petr%C3%B3polis-195518730575006/

A 7ª edição do Festival de Esquetes de Petrópolis é um dos 20 projetos selecionados no primeiro edital lançado em 2019, um investimento de R$ 320 mil para os mais diversos segmentos, como música, dança, artes plásticas, entre outros. “E já estamos com um novo edital aberto, na fase de inscrições de projetos. Neste segundo semestre, vamos selecionar mais nove projetos. Essa é uma forma de valorizarmos toda produção cultural que temos em Petrópolis e ainda oferecermos atrações de qualidade e gratuitas, de todos os segmentos, para a população”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h, na Superintendência de Cultura do IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro, até o dia 31 de outubro. Interessados podem consultar o edital, que está disponível no site da prefeitura (http://www.petropolis.rj.gov.br/), no campo “licitações”, concurso nº2.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.