Festival de Cinema de Petrópolis vai até domingo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Cidade Imperial está mergulhada na sétima arte graças ao Festival de Cinema de Petrópolis, que termina neste domingo (27.10). No total, 15 longas e quatro curtas fazem parte da programação gratuita, que acontece no Sesc Quitandinha. Entre os destaques do fim de semana estão os longas “Veneza”, de Miguel Falabella, que estreou mundialmente no 47º Festival de Gramado; “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende; “Mussum, Um Filme do Cacilds”, de Susanna Lira, entre outros.

Com o apoio da prefeitura de Petrópolis, o evento foi aberto com o filme “Intimidade entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr., na quinta-feira (24), e já contou com diversas exibições. “É um importante festival, que já está consolidado na nossa cidade. É fundamental que nós, do poder público, estejamos sempre ao lado da inciativa privada para ampliar a oferta de atividades no município, que movimentam a cidade e ainda atraem visitantes”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Este ano, o festival chega à sua IV edição. Tradição do evento, mais uma vez está sendo promovido ainda o projeto “Visão do Futuro”, uma ação social que beneficia diversas crianças de escolas públicas. A parceria é do festival com a Oftalmo Clínica. O patrocínio dessa ação é da CM Satisloh, Essilor, Óticas Carol, Petrótica, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis.

“É uma alegria imensa poder realizar mais um ano do Festival de Cinema De Petrópolis. E muito bom poder ver o empenho de todos que fazem esse evento acontecer. Acredito que aos poucos estamos conseguindo mobilizar setores importantes para que o evento cresça. Mais do que nunca tivemos o apoio da prefeitura e o entendimento da parte da Secretaria de Turismo da importância do evento. Gostaria de agradecer ao Bernardo Rossi e ao Marcelo Valente, secretário da Turispetro, por tamanho empenho”, ressaltou Daniela Monteiro, uma das organizadoras.

“Pode ter certeza que estamos preparando um evento maior para 2020. Que a cidade não perca a oportunidade de prestigiar grandes nomes do audiovisual como pro exemplo a produtora da Casa de Papel. Estamos trazendo a Petrópolis nomes nunca vistos no Brasil antes. Vamos mostrar Petrópolis para o mundo”, completa ela.

A programação é gratuita, exceto para o Petrópolis Conference que vai debater sobre mercado audiovisual brasileiro, tecnologia e capacitação. Para levar o público carioca até as sessões o festival fornece transporte Rio-Petrópolis-Rio.

Confira a programação do fim de semana:

No sábado (26) o longa “Veneza”, de Miguel Falabella, foi selecionado para o festival. O longa conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro) e Melhor Direção de Arte no 47º Festival de Gramado. Neste mesmo dia serão exibidos “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “Nunca Fomos Tão Modernos”, de Gustavo Coelho Moretzsohn; “Saudade”, de Renata Saraceni; “Socorro, Virei Uma Garota”, de Leandro Neri; “Rio Seco”, de Pedro Hernandez Avellaneda.

No último dia de programação (27) serão exibidos os filmes: “Detetives do Prédio Azul 2 – Mistério Italiano”, de Vivianne Jundi; “225 Gramas”, de Mariana Rhosa e João Paulo Saraceni; “Cold Night”, de André Costa; “Padroeiros Oficiais do Brasil – A Comovente História de Aparecida e Pedro de Alcantara”, de Emílio Gallo e “Mussum, Um Filme do Cacilds”, de Susanna Lira. Também haverá a projeção de curtas realizados pelos alunos do curso de Audiovisual do Colégio Estadual Dom Pedro II.

O festival conta com o patrocínio de Youse e Certisign, em parceria com o SESC. A realização é da PM Comunicações, em coprodução com Kinobras. Além da Prefeitura de Petrópolis, o festival também conta com apoio da Globo Filmes, Locanda Della Mimosa, Tave Pharma, Ministério da Cultura, Firjan SESI, Ooppah, Fazenda Vira Mundo e Hotel Petrópolis Inn.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.